No ar

Antônio Luiz

Super Bandas

10:00 - 11:59 com Antônio Luiz

Ouça ao vivo Ouça ao vivo

  • WHATS

PARA QUEM VAI TEU VOTO?

PARA QUEM VAI TEU VOTO?

Com pouco mais de vinte dias para a eleição de 15 de novembro, novamente lembro questões que há quase vinte anos, neste Jornal A Semana, em cada proximidade de um pleito eleitoral, procuro escrever!

Mas, infelizmente, jovens e velhos ainda persistem em dar credibilidade em cada município, para continuar a repugnante política dos resquícios da amarga República Velha da época dos coronéis! Viver em um regime democrático é maravilhoso e sensacional! Entretanto, ainda é triste encontrar criaturas que não aprenderam a valorizar essa preciosidade conquistada!

O momento é oportuno para se perguntar: em quem vai votar no cargo de vereador e de prefeito? Não adianta dizer que não gosta de política ou até fazer alarde da anulação ou votar em branco! É preciso ter coragem e mente aberta para valorizar seu voto e sabendo que um vereador e um prefeito podem e devem fazer a diferença em seu município! Reflita sobre esta frase: para triunfo dos maus, basta os bons nada fazer!

O caminho para ter 'voto sem a obrigatoriedade da lei', irá demorar! Teremos muitas eleições, mas, foque nesta do próximo dia quinze e defina estes dois importantes votos! Toda a movimentação deste pleito acontece também nos 5.570 municípios do país; são quase cento e cinquenta milhões de eleitores e, destes, quase metade não definiu seus dois votos. Portanto, não deixe para o último instante, faça sua escolha com consciência!

Sempre trabalhei para a justiça eleitoral, assim como cerca de outros dois milhões de cidadãos também devem prestar seus serviços, mas vemos que muitos eleitores não levam com seriedade este momento, pior ainda são aqueles que fazem 'barganhas' com seu voto!

Há outro aspecto revoltante: eleitores indo atrás de candidato para colocar um adesivo, mas em troca de gasolina. Outros vão até os comitês para solicitar 'auxilio financeiro'! Saiba amigo leitor que será eleitor nesta eleição: parte da corrupção impregnada no Brasil nasce justamente neste tempo de campanha eleitoral, aonde se impregnou a maléfica 'compra e venda de voto'! Todos sabem que isto é crime eleitoral, mas há candidato eleito e depois sua candidatura é cassada por alguma prática não lícita. Surge a tal de fraude eleitoral e, dependendo da sentença da Justiça eleitoral, o candidato, além de perder seu mandato, também pode ser até preso!

Para quem vai seu voto nesta eleição? Ainda bem que o voto é secreto, não é preciso dizer a ninguém em quem vai votar; entretanto ser omisso, covarde ou um descomprometido com seu município é ser contra a cidadania e, deixar de pensar no bem comum e na coletividade! Seria como jogar no lixo todos os princípios democráticos que regem a nossa nação!

Aproveite este momento histórico, onde muito lutam para reacender a luz desta nação; faça análise de seu candidato, inclusive a respeito do seu partido e de sua coligação! Infelizmente, existem candidatos que externamente estão mudando sua fachada, mas internamente continuam com as ideias de 'putrefação e péssimas ideologias enraizadas', altamente maléficas para toda nação!

O cidadão nobre e consciente sabe de toda essa parafernália e não poderá cair em vacilo; a maioria ainda precisa 'acordar' para entender o quanto seu voto é importante para se firmar as mudanças necessárias e vivermos em um país cada vez mais livre! Veja o perigo: caso não se tenha votos conscientes, ou se vote 'em qualquer um' e se vende voto, não vai adiantar reclamar de nada nos próximos quatro anos! Todos irão sofrer juntos!

Pense nisto, e até o próximo!

 


Publicado por: Douglas Varela Data: 23/10/2020 10:27



Principais Notícias

Publicado em 29/11/2020 07:32 por Marlo Matielo

Homens foram feridos a golpes de faca no centro de Capinzal na noite deste sábado

Duas pessoas foram feridas com arma banca na noite deste sábado, dia 28, no centro de Capinzal. A ocorrência foi [...]

Publicado em 29/11/2020 06:23 por Marlo Matielo

AD AGN/Sulcredi/Capinzal vence o Serra Alta Futsal pela Série Ouro da Liga Catarinense

A AD AGN/Sulcredi/Capinzal venceu o Serra Alta Futsal na noite deste sábado, dia 28, por 5 a 3, em partida válida [...]

Publicado em 28/11/2020 09:21 por Jardel Martinazzo

Premiados os vencedores da 14º Edição do Concurso de Redação do Consórcio Machadinho

O Consórcio Machadinho anunciou nesta sexta-feira, dia 27, através de uma Live ao Vivo no Youtube, os grandes [...]

Outras notícias

Publicado em 28/11/2020 10:27

Empresa conclui a pavimentação de rua do colégio Silvio Santos

A prefeitura de Ouro, através da Viga Pavimentações e Obras concluiu a [...]

Publicado em 28/11/2020 09:41

PM apreende veículo após perturbação do sossego em Ouro

A Polícia Militar apreendeu na madrugada deste sábado (28) um veículo após [...]

Publicado em 28/11/2020 09:04

Clonagem do WhatsApp faz nova vítima em Capinzal

O número de vítimas do golpe da clonagem de WhatsApp continua crescendo em [...]

Publicado em 27/11/2020 17:15

Moisés é absolvido e voltará a ser governador de Santa Catarina

Na tarde desta sexta-feira (27), o Tribunal Especial de Julgamento do [...]

Publicado em 26/11/2020 14:41

Prefeitos da AMMOC se reúnem e discutem mapa de risco divulgado pelo Estado

A região da AMMOC  continua registrando aumento considerável no número de [...]

Publicado em 26/11/2020 13:07

Ossada encontrada em Lacerdópolis era de hervalense desaparecido

Laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Florianópolis confirmou que a [...]