No ar

Marcio Pedro

Bom Dia Trabalhador

05:00 - 07:59 com Marcio Pedro

No ar - Bom Dia Trabalhador Ouça ao vivo

VII Cerco de Jericó iniciou neste domingo na Igreja Matriz São Paulo Apóstolo

VII Cerco de Jericó iniciou neste domingo na Igreja Matriz São Paulo Apóstolo

O VII Cerco de Jericó iniciou neste domingo (18), na missa das 08h30 na Igreja Matriz São Paulo Apóstolo com a entrada da Arca da Aliança e se estende até dia 24 de fevereiro, quando se encerra com a missa das 19h, com a queda da muralha. Nesse período a igreja permanece aberta 24h com grupos de orações e o “Santíssimo Sacramento” exposto. Neste ano tem como tema: “Perseverai em vossas orações e avançai às águas mais profundas.” Tema este que vem de encontro ao Projeto Vocacional.

O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal e comunitária, adoração ao Santíssimo, confissão, jejum, pregação da Palavra de Deus.

Esse é o objetivo do Cerco de Jericó: derrubar as muralhas pela força da oração. Precisamos tomar consciência de que o Espírito Santo pela força da oração é capaz de derrubar, destruir e aniquilar as forças malignas.

 “Acreditamos que muitas curas e libertações acontecerão: portas que estavam fechadas se abrirão, crises nos relacionamentos, doenças e tantos outros problemas serão solucionados. O mais importante será o poder de Deus derramando o Espírito Santo sobre o povo, transformando vidas.” Comenta o coordenador da RCC, Elson Araújo.

 Origem Do Cerco De Jericó

Tudo começou na Polônia, quando para obter uma vitória certa, alguns piedosos poloneses organizaram em seu país aquilo a que chamaram de Cerco de Jericó.

O Santo Padre devia ir à Polônia a 8 de maio de 1979, para o 91º aniversário do martírio de santo Estanislau, Bispo de Cracóvia. Em fins de novembro de 1978, 7 (sete) semanas depois do Conclave que havia eleito João Paulo II, a Rainha Vitoriosa do Santo Rosário, Maria Santíssima deu uma mensagem precisa a uma alma privilegiada da Polônia, onde dizia: "Para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua Pátria, deve-se organizar na primeira semana de maio de 1979, em Jasna Gora, um Congresso do Rosário: 7 dias e 6 noites de rosários consecutivos, diante do Santíssimo Sacramento exposto".

 Por que o Cerco de Jericó?

No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o rio Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. Ora, a cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas.

Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante 6 dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No 7º dia deram 7 voltas. Durante a 7ª volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus as muralhas de Jericó caíram...

(Fonte: rccbrasil.org.br)

 Confira a programação abaixo:

 


Publicado por: Marines Delazari Varela Data: 18/02/2018 10:30



Principais Notícias

Publicado em 17/08/2018 14:00 por Larissa Cavali

Pastoral Familiar promove no domingo Manifestação das Famílias

A Quinzena da Família promovida pela Pastoral Familiar da Paróquia São Paulo Apóstolo, iniciou no domingo (05), com [...]

Publicado em 17/08/2018 09:57 por Larissa Cavali

Reta final da venda de mesas para o Baile do Lojista

A CDL Jovem de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis deve concluir nos próximos dias a comercialização das mesas para o 3º [...]

Publicado em 17/08/2018 08:18 por Jardel Martinazzo

Veículo de Zortéa capota na SC-390 no interior de Concórdia

Um veículo com placas de Zortéa capotou na manhã desta sexta-feira, dia 17, na SC-390, interior de Concórdia. O [...]

Outras notícias

Publicado em 17/08/2018 08:43

Epagri de Ouro promove reunião técnica sobre uso de cana-de-açúcar na alimentação de bovinos

A Epagri de Ouro fará na próxima semana uma reunião técnica sobre o cultivo [...]

Publicado em 17/08/2018 07:20

Moradora retorna do trabalho e encontra casa arrombada em Capinzal

No começo da madrugada desta sexta-feira, dia 17, uma moradora acionou a [...]

Publicado em 16/08/2018 10:02

Escola Viver e Conhecer reeditou o Dia da Cocada

A Escola Municipal Viver e Conhecer e a Associação de Pais e Professores [...]

Publicado em 16/08/2018 09:42

DIA DA SOBRECARGA DA TERRA

No dia 01 de agosto, a humanidade consumiu todos os recursos naturais que o [...]

Publicado em 16/08/2018 09:37

UM CAMINHO OBSCURO!

Como esta difícil compreender o que se passa em nosso país! A cada dia, além [...]

Publicado em 16/08/2018 09:33

SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

O QUE É A SEGURANÇA DO TRABALHO? A Segurança do Trabalho é definida por [...]