No ar

Fábio José

Campeiro da Noite

21:00 - 23:00 com Fábio José

No ar - Campeiro da Noite Ouça ao vivo

Secretaria de Educação de Ouro lança projeto que trata a importância da nota fiscal

Secretaria de Educação de Ouro lança projeto que trata a importância da nota fiscal

A Secretaria Municipal de Educação de Ouro, em parceria com a cooperativa Sicredi, através do projeto "União Faz a Vida", lançou na última terça feira (05) o projeto de Educação Financeira e Fiscal denominado “ Com Nota Fiscal, O Retorno é Legal”, que tem como objetivo possibilitar aos alunos da rede municipal de ensino, conhecimentos acerca da Educação Fiscal, de forma a fortalecer o exercício da cidadania através da prática de emissão de Nota ou Cupom Fiscal a cada compra, como meio de compreender que os recursos referentes aos Impostos retornam à população através de serviços como Educação, Saúde, Infraestrutura, Lazer, Esporte, Cultura e Assistência Social.

O evento de lançamento aconteceu nos períodos matutino e vespertino, no Centro de Eventos do Caravággio, reunindo alunos, professores e diretores das escolas municipais.

A Secretária de Educação Sirlei Almeida apresentou o projeto a todos, destacando a importância dos documentos fiscais para a melhoria dos serviços prestados à população e a necessidade de se adquirir o hábito do consumidor solicitar e do fornecedor emitir os documentos fiscais.

O vice-prefeito José Camilo Pastore representou a Administração Municipal e falou sobre a importância deste projeto para o município de Ouro. Destacou que somos todos responsáveis pelo crescimento do município e assim sendo, cada um precisa exercer seu papel de cidadão e exigir o cupom ou nota fiscal sempre que realizar uma compra. Só assim parte dos que os valores referentes aos impostos retornará para a população em forma de benefícios e serviços. Elogiou a iniciativa da Secretaria de Educação pelo desenvolvimento do projeto, expondo que este é o primeiro passo para que possamos melhorar a arrecadação no município e convidou a todos para assumirem este compromisso de fazer Ouro crescer e ser um lugar ainda melhor para se viver.

Após, os alunos foram agraciados com uma peça teatral apresentada pela Cia de La Curva, que abordou o tema “Economia Doméstica”, trazendo uma mensagem sobre o que eu quero comprar e o que eu necessito comprar, abordando todos os passos de uma compra consciente. De maneira divertida, os atores “Malagueta e Pafúncia” conseguiram enfatizar o tema através de brincadeiras e interação com a plateia.

Em seguida, foi realizada uma fala sobre a importância da Educação Fiscal e Financeira no dia a dia, com Alex Pierozan e Tatiane Dezordi, do SICREDI, os quais conseguiram explanar o tema do projeto numa linguagem acessível às crianças.

A Secretária de Educação Sirlei Almeida destacou que “É importante destacar que todos somos responsáveis pelo desenvolvimento do nosso município. Para tanto, é preciso que cada um faça a sua parte. A educação também tem sua função social de atuar junto a comunidade, despertando para o exercício da cidadania através de atitudes e ações que promovam mudanças de comportamentos. Este projeto busca resgatar o hábito cotidiano de fazer valer os direitos e deveres de cidadão, sendo atuante e participativo na melhoria da qualidade de vida das pessoas.”

Nos próximos dois meses serão desenvolvidas atividades que enfatizem o tema do projeto, bem como ações junto à comunidade e recolhimento de documentos fiscais do município de Ouro nas escolas, sendo que ao final a turma que mais arrecadar em valor será premiada.


Publicado por: Jardel Martinazzo Data: 07/09/2017 12:30



Principais Notícias

Publicado em 17/01/2018 10:30 por Fabio José Dos Santos Galio

Grampos feitos com ferros de construção estão sendo usados como forma de vandalismo em Capinzal

A reportagem da Rádio Capinzal foi procurada na manhã desta quarta-feira (17), pelo empresário Odair Montain, [...]

Publicado em 17/01/2018 10:18 por Marines Delazari Varela

AGN Capinzal anuncia quarta contratação para a temporada de 2018

Tem jogador novo na área. Na tarde desta  terça-feira, a AD/AGN Capinzal anunciou, por meio de seu site oficial, a [...]

Publicado em 17/01/2018 07:00 por Jardel Martinazzo

Menino de 8 anos morre afogado em córrego de Campos Novos

Um menino de 8 anos morreu afogado após cair em um córrego na tarde desta terça-feira (16), em Campos Novos. A [...]

Outras notícias

Publicado em 17/01/2018 07:35

Diocese de Joaçaba anuncia encerramento do processo diocesano da Causa de Frei Bruno

Depois de quase cinco anos de trabalhos, o bispo D. Mário Marquez (OFMCap), da [...]

Publicado em 17/01/2018 07:03

Dinheiro arrecadado pode estar sendo usado para turismo e compra de carro

A pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foi determinado o [...]

Publicado em 12/01/2018 09:40

Municipal de Bocha tem rodada neste sábado

Três confrontos movimentam neste sábado (13/01) a 5ª rodada do Campeonato [...]

Publicado em 11/01/2018 07:08

Abertas as inscrições para contratação de Auxiliar de Medicina Legal no IML

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que estão abertas [...]

Publicado em 10/01/2018 15:07

2017: Um ano bastante produtivo para o Poder Legislativo do município de Ouro

O ano de 2017 foi bastante produtivo para o Poder Legislativo do município de [...]

Publicado em 05/01/2018 07:11

Depois de ter casa furtada, homem descobre que sua TV estava a venda na internet

Um morador de Concórdia, que teve a residência arrombada e furtada, [...]