No ar

Paróquia São Paulo Apóstolo

Caminhando com a Comunidade

11:45 - 11:59 com Paróquia São Paulo Apóstolo

No ar - Caminhando com a Comunidade Ouça ao vivo

Rede Municipal de Ensino de Capinzal encerra atividades nesta sexta-feira

Rede Municipal de Ensino de Capinzal  encerra atividades nesta sexta-feira

"Alunos que se destacaram em mais no ano letivo foram premiados"

Chega ao fim mais um ano letivo. O momento é de comemorações e lamentações, isso vai depender do desempenho que cada estudante teve ao longo de mais uma etapa escolar. Para aqueles que se dedicaram e levaram a sério as explicações durante as aulas estão colhendo bons frutos, com notas que proporcionam elogios de professores e orgulho dos pais. Por outro lado, o sentimento de que não valeu a pena as brincadeiras nas horas inoportunas e a falta de persistência para encontrar as respostas que cada questão exigia.

Entre os bons exemplos está a estudante Gabriely Deon, de 13 anos, que reside no Loteamento Parizotto e desde a primeira série estuda na Escola Municipal Viver e Conhecer. Na última semana ela concluiu mais uma etapa de estudos, avançando do sétimo para o oitavo ano. Além disso, garantiu duas medalhas em reconhecimento as notas obtidas durante o ano letivo de 2017.

A primeira denominada “Aluno Média 8” e a outra “Medalha Rui Barbosa” como destaque do sétimo ano. Esta última é baseada numa Lei Municipal aprovada em 2014 a qual confere a honraria aos alunos do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino que alcançarem as melhores notas, além da frequência e disciplina. O Projeto de Lei foi uma indicação à época do vereador Antônio Carlos Mantovani e visa incentivar e valorizar aqueles estudantes que se esforçam ao longo de seus estudos.

Em entrevista concedida a reportagem da Rádio Capinzal/Jornal A Semana, Gabriely contou que na escola, assim como em casa, tem procurado se esforçar ao máximo para alcançar os resultados. Ela disse que não se deixa levar por distrações como aplicativos de celulares e redes sociais que ultimamente tem sido um dos principais fatores que levam os estudantes a abandonarem o hábito da leitura e, consequentemente, o aprendizado. “É uma questão de saber administrar”, comentou.

Como todos, a estudante confirmou que entre as disciplinas a que mais se identifica é a Matemática. Tanto é que garantiu a Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Pública – OBMEP 2017. “Acho que todos que estudam tem a oportunidade de crescer e ter o mérito na escola e também no futuro. É só se dedicar e não deixar-se levar pelos caminhos errados, buscar o certo pra conseguir o que se deseja”, destacou a estudante a qual revelou que pretende se tornar uma Engenheira Ambiental e Sanitária.

Gabriely foi apenas um de tantos outros exemplos que poderíamos dar de estudantes que tiveram o reconhecimento pelos seus esforços durante o ano letivo que chega ao fim. Para aqueles que não tiveram este sabor da conquista, sejam alunos e até pais, vale a pena uma reflexão dos erros cometidos ao longo de mais esta etapa escolar para que os mesmos não venham a se repetir na próxima que logo se inicia.

Conforme a diretora de ensino, Izolete Riquetti, atualmente a Rede Municipal de Ensino de Capinzal possui cerca de 3.250 alunos que frequentam as creches, pré-escolar, séries iniciais e ensino fundamental. O encerramento das atividades em todas unidades ocorre nesta sexta-feira, dia 15.


Publicado por: Douglas Varela Data: 14/12/2017 09:02

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 21/01/2018 21:40 por Jardel Martinazzo

Condutor foge após se envolver em acidente na Cidade Alta

Na noite de sábado (20) um acidente de trânsito foi registrado pela Polícia Militar no Acesso a Cidade Alta, em [...]

Publicado em 20/01/2018 08:00 por Douglas Varela

Associação de Moradores do Loteamento Parizotto empossa a nova diretoria

A Associação de Moradores Sempre Unidos para Vencer do Loteamento Parizotto empossou na segunda-feira, dia 08, a nova [...]

Publicado em 20/01/2018 08:00 por Douglas Varela

Empresário encontrou o artesanato como grande aliado contra a depressão

O empresário ourense Ervino Masson, de 53 anos, teve o artesanato como grande aliado no combate a depressão. Foram [...]

Outras notícias

Publicado em 19/01/2018 16:10

Seremos todos velhos digitais ?

Compartilho com vocês um texto de  Dado Scheneider que chama a atenção  [...]

Publicado em 19/01/2018 15:55

CHEGAMOS A GRANDE SEMANA DA FESTA DE NOSSO PADROEIRO

Nem a vida nem a morte podiam separar a Paulo do amor de Cristo. Por isso, dois [...]

Publicado em 19/01/2018 15:35

CDL registrou a adesão de 64 novos associados em 2017

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis [...]

Publicado em 19/01/2018 15:29

POPULISMO LEGISLATIVO

O Poder Legislativo existe para cumprir basicamente duas atribuições [...]

Publicado em 17/01/2018 23:10

Associação dos Acadêmicos de Ouro terá plantão de atendimentos no dia 27 de janeiro

A Associação dos Acadêmicos de Ouro (AACO) estará realizando no dia 27 de [...]

Publicado em 17/01/2018 07:35

Diocese de Joaçaba anuncia encerramento do processo diocesano da Causa de Frei Bruno

Depois de quase cinco anos de trabalhos, o bispo D. Mário Marquez (OFMCap), da [...]