No ar

Fábio José

Campeiro da Noite

20:00 - 23:00 com Fábio José

No ar - Campeiro da Noite Ouça ao vivo

  • nova programação zortéa
  • WHATS

Polícia Militar apreende drogas e flagra motoristas embriagados durante a "Operação 4.000" em Capinzal e Ouro

Polícia Militar apreende drogas e flagra motoristas embriagados durante a "Operação 4.000" em Capinzal e Ouro

A Polícia Militar de Capinzal, seguindo a orientação do comando estadual, desencadeou pela segunda noite consecutiva a “Operação 4000”. O trabalho foi coordenado pelo Capitão Cleverson Garcez e contou com a participação dez policiais e três viaturas. Foram fiscalizados estabelecimentos comerciais, veículos e pessoas em atitudes suspeitas e Capinzal e Ouro. 

Ao todo foram atendidas 08 ocorrências sendo 06 por infrações de trânsito e duas por posse de droga. Confira a relação dos atendimentos...

Por volta das 22h40min, centro de Ouro, a guarnição abordou o Gol, placa MMV 8747, de Lacerdópolis, conduzidos por VNR, de 21 anos.

Ao verificar a documentação pertinente e a situação do veículo, foram constatadas que o automóvel estava com os pneus dianteiros lisos e a suspensão estava alterada.

Diante dos fatos foi realizado o levantamento fotográfico, elaboradas as notificações cabíveis, removido o veiculo ao pátio local, efetuado o registro da ocorrência e liberado o envolvido. 

 

Por volta das 00h, a guarnição em rondas, no centro de Ouro, avistou um veículo Passat, de cor preta, em atitude suspeita.

Que foi realizado o acompanhamento do veículo e abordado próximo ao Coeli Automóveis. No local foi identificado o condutor com iniciais RS, de 25 anos, o qual conduzia o Passat, placa MKP 4949, de Ouro.

O motorista apresentava hálito etílico, motivo pelo qual, foi oferecido o teste de alcoolemia o qual o motorista recusou-se a realizar. Já em vistoria documental e no veículo foi constatado que este estava com característica alterada (rebaixado).

Diante dos fatos foi efetuado o levantamento fotográfico, aplicadas as notificações cabíveis, removido o veículo ao pátio do guincho credenciado, confeccionado o boletim de ocorrência e liberado o condutor no local dos fatos. 

 

No mesmo horário, os policiais abordaram o Gol, placa MIO 2042, de Ouro, que estava chegando em um bar na Comunidade de Engenho Novo, interior de Capinzal, conduzido por FAM, de 39 anos.

Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém, foi encontrado na porta do passageiro do veículo uma embalagem contendo 1,4 gramas de substância semelhante a maconha.

Diante dos fatos e do relato do envolvido, foi confeccionado o levantamento fotográfico, apreendida a substância análoga a maconha e confeccionado o boletim de ocorrência que após devidamente compromissado o autor do fato foi liberado no local.  

 

Por volta das 01h15min, a guarnição realizou abordagens em uma boate, localizada na comunidade do Engenho Novo, interior de Capinzal. Que após realizar a revista em todas as pessoas que ai estavam foi procedido com a revista veicular.

No Jetta, placa MLH 9584, de Zortéa, de propriedade de CF, de 31 anos, foi localizado dento do console, próximo ao teto solar um bucha de substância análoga à cocaína, que pesou 1,2 gramas.

Diante do fato foi realizado o levantamento fotográfico, apreendida a substância semelhante a cocaína, confeccionado o boletim de ocorrência que depois de compromissado em comparecer em audiência, o autor foi liberado no local.

 

Por volta das 01h15min, próximo ao Posto Shell, em Ouro, a guarnição em rondas avistou uma motociclista em atitude suspeita, que ao proceder a abordagem o condutor empreendeu fuga.

Foi realizado o acompanhamento e abordado o veículo na Rua Guerino Riquetti, centro de Ouro, onde foi contatado tratar-se do homem de iniciais DFFV, de 30 anos, que conduzia uma motocicleta Yamaha YBR125, placa MIF 4937, de Campos Novos.

O condutor apresentava hálito etílico sendo oferecido o teste de alcoolemia, cujo teste o condutor recusou-se a realizar. Diante dos fatos foi efetuado o levantamento fotográfico, elaborado a notificação pela recusa ao Etilômetro, removido o veículo ao pátio do guincho local, foi apreendida a CNH do condutor e efetuado o registro da ocorrência. 

 

Por volta das 01h45min, a guarnição realizou o Gol, placa MFK 1424, de Capinzal, na Rua Guerino Riquetti, centro de Ouro, veículo que era conduzido por GM, de 19 anos. Em consulta na documentação foi constatado que o veículo estava com o licenciamento atrasado.

Diante dos fatos, foi confeccionada a notificação cabível, realizado o levantamento fotográfico, removido o veículo ao pátio do guincho e liberado o condutor no local após os procedimentos.

 

 Às 02h, na Rua Guerino Riquetti, centro de Ouro, os policiais abordaram o Voyage, placa LXL 5941, de Lacerdópolis, que era conduzido por JFA, de 18 anos. Durante a entrevista ao condutor foi constatado que ele estava com odor etílico e por este motivo foi solicitado se o condutor realizava o teste de alcoolemia.  Condutor realizou o teste e o valor registrado foi de 0,17 mg/l.

Foi realizado a notificação cabível, apreendida a carteira nacional de habilitação, liberado o veículo para o condutor habilitado e liberado o envolvido após os procedimentos.

 

E às 02h25min, a guarnição realizou a abordagem ao veículo Golf, MLO 9718, de Capinzal, que estava realizando manobras perigosas "cavalo de pau" na Rua Felipe Schmidt esquina com a Rua Guerino Riquetti.

Que após realizar a abordagem foi constatado que o veículo era conduzido por JPBP, de 24 anos, o qual se recusou a realizar o teste de alcoolemia. Diante dos fatos foi confeccionado as notificações cabíveis, realizado o levantamento fotográfico, apreendido a carteira nacional de habilitação, liberado o veículo para o condutor habilitado e liberado o envolvido no local após o término dos procedimentos.


Publicado por: Marlo Matielo Data: 08/07/2018 09:17

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 12/11/2018 17:45 por Marines Delazari Varela

Paróquia São Paulo Apóstolo realizou no fim de semana jantares e almoço de Lançamento da Festa do Padroeiro

A Festa do Padroeiro da Paróquia São Paulo Apóstolo acontecerá no dia 20 de Janeiro de 2019 e nesse ano tem como [...]

Publicado em 12/11/2018 17:45 por Jardel Martinazzo

Situação de trecho da SC-467 volta a gerar reclamação de moradores em Ouro

Na tarde desta segunda-feira (12) o jornalismo da Rádio Capinzal foi procurado por um morador do interior de Ouro, que [...]

Publicado em 12/11/2018 16:28 por Marlo Matielo

Secretaria da Agricultura retoma o Programa de Controle ao Borrachudo

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Capinzal retomou o Programa de Controle ao Borrachudo nas comunidades do [...]

Outras notícias

Publicado em 12/11/2018 20:38

Mulher sofre escoriações após ser atropelada em Capinzal

Uma mulher foi atropelada sobre a faixa de pedestre no começo da manhã desta [...]

Publicado em 12/11/2018 10:39

Atleta capinzalense conquista o troféu de melhor individual na Taça Ouro de Bocha de SC

A cidade de Blumenau sediou no fim de semana a 32ª Taça Ouro de Bocha Rafa [...]

Publicado em 12/11/2018 09:35

Câmara de Ouro realiza a segunda sessão do mês de novembro nesta noite

A Câmara de Vereadores de Ouro realiza na noite desta segunda-feira, dia 12, a [...]

Publicado em 12/11/2018 08:27

Paróquia São Francisco das Chagas de Lacerdópolis/SC inicia resgate histórico

Com o objetivo de manter viva a história de seis décadas de sua criação, a [...]

Publicado em 11/11/2018 22:42

Associação de Micro e Pequenas Empresas de Capinzal e Ouro comemora 24 anos de história

A Associação de Micro e Pequenas Empresas de Capinzal e Ouro – AMPECO [...]

Publicado em 10/11/2018 23:29

Acidente com danos materiais no centro de Ouro

Um acidente de trânsito com danos materiais foi registrado no final da manhã [...]