No ar

Jardel Martinazzo

Jornal do Meio Dia

12:00 - 12:39 com Jardel Martinazzo

No ar - Jornal do Meio Dia Ouça ao vivo

Polícia Militar apreende drogas e flagra motoristas embriagados durante a "Operação 4.000" em Capinzal e Ouro

Polícia Militar apreende drogas e flagra motoristas embriagados durante a "Operação 4.000" em Capinzal e Ouro

A Polícia Militar de Capinzal, seguindo a orientação do comando estadual, desencadeou pela segunda noite consecutiva a “Operação 4000”. O trabalho foi coordenado pelo Capitão Cleverson Garcez e contou com a participação dez policiais e três viaturas. Foram fiscalizados estabelecimentos comerciais, veículos e pessoas em atitudes suspeitas e Capinzal e Ouro. 

Ao todo foram atendidas 08 ocorrências sendo 06 por infrações de trânsito e duas por posse de droga. Confira a relação dos atendimentos...

Por volta das 22h40min, centro de Ouro, a guarnição abordou o Gol, placa MMV 8747, de Lacerdópolis, conduzidos por VNR, de 21 anos.

Ao verificar a documentação pertinente e a situação do veículo, foram constatadas que o automóvel estava com os pneus dianteiros lisos e a suspensão estava alterada.

Diante dos fatos foi realizado o levantamento fotográfico, elaboradas as notificações cabíveis, removido o veiculo ao pátio local, efetuado o registro da ocorrência e liberado o envolvido. 

 

Por volta das 00h, a guarnição em rondas, no centro de Ouro, avistou um veículo Passat, de cor preta, em atitude suspeita.

Que foi realizado o acompanhamento do veículo e abordado próximo ao Coeli Automóveis. No local foi identificado o condutor com iniciais RS, de 25 anos, o qual conduzia o Passat, placa MKP 4949, de Ouro.

O motorista apresentava hálito etílico, motivo pelo qual, foi oferecido o teste de alcoolemia o qual o motorista recusou-se a realizar. Já em vistoria documental e no veículo foi constatado que este estava com característica alterada (rebaixado).

Diante dos fatos foi efetuado o levantamento fotográfico, aplicadas as notificações cabíveis, removido o veículo ao pátio do guincho credenciado, confeccionado o boletim de ocorrência e liberado o condutor no local dos fatos. 

 

No mesmo horário, os policiais abordaram o Gol, placa MIO 2042, de Ouro, que estava chegando em um bar na Comunidade de Engenho Novo, interior de Capinzal, conduzido por FAM, de 39 anos.

Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém, foi encontrado na porta do passageiro do veículo uma embalagem contendo 1,4 gramas de substância semelhante a maconha.

Diante dos fatos e do relato do envolvido, foi confeccionado o levantamento fotográfico, apreendida a substância análoga a maconha e confeccionado o boletim de ocorrência que após devidamente compromissado o autor do fato foi liberado no local.  

 

Por volta das 01h15min, a guarnição realizou abordagens em uma boate, localizada na comunidade do Engenho Novo, interior de Capinzal. Que após realizar a revista em todas as pessoas que ai estavam foi procedido com a revista veicular.

No Jetta, placa MLH 9584, de Zortéa, de propriedade de CF, de 31 anos, foi localizado dento do console, próximo ao teto solar um bucha de substância análoga à cocaína, que pesou 1,2 gramas.

Diante do fato foi realizado o levantamento fotográfico, apreendida a substância semelhante a cocaína, confeccionado o boletim de ocorrência que depois de compromissado em comparecer em audiência, o autor foi liberado no local.

 

Por volta das 01h15min, próximo ao Posto Shell, em Ouro, a guarnição em rondas avistou uma motociclista em atitude suspeita, que ao proceder a abordagem o condutor empreendeu fuga.

Foi realizado o acompanhamento e abordado o veículo na Rua Guerino Riquetti, centro de Ouro, onde foi contatado tratar-se do homem de iniciais DFFV, de 30 anos, que conduzia uma motocicleta Yamaha YBR125, placa MIF 4937, de Campos Novos.

O condutor apresentava hálito etílico sendo oferecido o teste de alcoolemia, cujo teste o condutor recusou-se a realizar. Diante dos fatos foi efetuado o levantamento fotográfico, elaborado a notificação pela recusa ao Etilômetro, removido o veículo ao pátio do guincho local, foi apreendida a CNH do condutor e efetuado o registro da ocorrência. 

 

Por volta das 01h45min, a guarnição realizou o Gol, placa MFK 1424, de Capinzal, na Rua Guerino Riquetti, centro de Ouro, veículo que era conduzido por GM, de 19 anos. Em consulta na documentação foi constatado que o veículo estava com o licenciamento atrasado.

Diante dos fatos, foi confeccionada a notificação cabível, realizado o levantamento fotográfico, removido o veículo ao pátio do guincho e liberado o condutor no local após os procedimentos.

 

 Às 02h, na Rua Guerino Riquetti, centro de Ouro, os policiais abordaram o Voyage, placa LXL 5941, de Lacerdópolis, que era conduzido por JFA, de 18 anos. Durante a entrevista ao condutor foi constatado que ele estava com odor etílico e por este motivo foi solicitado se o condutor realizava o teste de alcoolemia.  Condutor realizou o teste e o valor registrado foi de 0,17 mg/l.

Foi realizado a notificação cabível, apreendida a carteira nacional de habilitação, liberado o veículo para o condutor habilitado e liberado o envolvido após os procedimentos.

 

E às 02h25min, a guarnição realizou a abordagem ao veículo Golf, MLO 9718, de Capinzal, que estava realizando manobras perigosas "cavalo de pau" na Rua Felipe Schmidt esquina com a Rua Guerino Riquetti.

Que após realizar a abordagem foi constatado que o veículo era conduzido por JPBP, de 24 anos, o qual se recusou a realizar o teste de alcoolemia. Diante dos fatos foi confeccionado as notificações cabíveis, realizado o levantamento fotográfico, apreendido a carteira nacional de habilitação, liberado o veículo para o condutor habilitado e liberado o envolvido no local após o término dos procedimentos.


Publicado por: Marlo Matielo Data: 08/07/2018 09:17

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 20/01/2019 20:20 por Marlo Matielo

Agrônomo capinzalense será homenageado pelo CREA-SC

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC) realiza no próximo dia 24, a partir das 20 [...]

Publicado em 20/01/2019 20:12 por Marines Delazari Varela

Equipamento de som é apreendido após denúncia de perturbação de sossego alheio em Capinzal

Na tarde deste domingo (20), por volta das 13h40min, a Polícia Militar foi acionada para comparecer na Rua Emílio [...]

Publicado em 20/01/2019 07:53 por Marlo Matielo

AD AGN Capinzal confirma a contratação de mais 04 reforços

Dois goleiros, um pivô e um fixo foram anunciados durante a semana   Depois de renovar os contratos com os alas [...]

Outras notícias

Publicado em 19/01/2019 10:05

Segue a venda de fichas de assados e cucas da festa de São Paulo Apóstolo

Continua na manhã deste sábado (19) a venda de churrasco suíno (R$ 25,00) e [...]

Publicado em 18/01/2019 13:32

Bovino de aproximadamente 400 quilos morre ao ser atingido por raio no interior de Ouro

Uma vaca leiteira, pesando entre 380 e 400 quilos, morreu na noite desta [...]

Publicado em 18/01/2019 10:13

A SUPREMA INSEGURANÇA JURÍDICA

Durante muitos anos, discutiu-se, na comunidade jurídica nacional, se as [...]

Publicado em 18/01/2019 09:41

A ilusão de que somos imortais

O ano mal iniciou-se e já ouvi inúmeras pessoas dizendo “o tempo está [...]

Publicado em 18/01/2019 09:34

A LEVEZA DO CORPO ENTRE ÍNDIOS E ÍNDIAS MBYA-GUARANIS

Estive me lembrando nestes dias sobre um dos aspectos da minha pesquisa de [...]

Publicado em 18/01/2019 08:52

PRAIA IMPRÓPRIA PARA BANHO?

Cidades banhadas pelo mar são o destino de férias favoritos da maioria das [...]