No ar

Jardel Martinazzo

Tarde Total

13:30 - 14:59 com Jardel Martinazzo

No ar - Tarde Total Ouça ao vivo

  • WHATS
  • Câmara de Vereadores de Ouro
  • 01
  • 02
  • 03

OUTUBRO, MÊS DE REFLEXÃO!

OUTUBRO, MÊS DE REFLEXÃO!

Em meio a tanta corrupção e crise na politica brasileira, precisamos lembrar que em outubro do próximo ano haverá eleições para se eleger o novo presidente do Brasil e o Congresso Nacional. Caso não exista uma profunda reflexão, para isto temos um ano, não adianta reclamar, pois tudo pode ficar como está ou piorar!

Outubro também nos faz pensar, primeiramente em nossas pequenas criaturas, o futuro do Brasil, as crianças. Infelizmente, elas, como os adultos, tornaram-se atrativo do consumismo e 'marketing comercial'. Temos que refletir a este respeito, pois, mesmo vivendo num tempo de valorização das crianças, constatamos que os valores ditados a elas, além de sufocá-las, não estão contribuindo para que possam usufruir desta melhor fase da vida. Os pais, guiados pela onda consumista, abarrotam seus filhos de presentes, fazendo com que estes substituam o vínculo afetivo que foi esquecido pelos pais. Na verdade, a canção do Padre Zezinho, afirmando que “os filhos mais que palácios (e presentes), querem é o aconchego dos pais”.

Outubro da religiosidade, o dia doze, feriado nacional, dia da Padroeira do Brasil – Nossa Senhora Aparecida, neste ano celebração dos 300 anos de aparição de Nossa Senhora aos pescadores. O respeito, a veneração e a fé a Nossa Senhora é fato notório em nosso país. Este feriado criado em 12/10/1980, quando o papa João Paulo II visitou o Brasil e o Presidente Figueiredo instituiu a data em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil leva-nos a refletir o quanto a religiosidade é importante para o ser humano. Não consigo conceber a existência humana sem a sua ligação com a fé. Em Aparecida do Norte (SP) com seu Santuário (o maior Santuário Mariano do Mundo), concretamente encontramos qual é o significado da fé para nosso povo.

Na perspectiva da religiosidade, outubro nos faz refletir a respeito de uma criatura extraordinária: São Francisco de Assis (dia quatro). Recebi uma formação franciscana da qual tenho orgulho e passei a admirar este homem de religiosidade incrível! Ah, se o mundo vivesse um pouquinho os ensinamentos de Francisco, viveríamos de forma diferente!

Outra reflexão que outubro nos oportuniza, diz respeito à outra data significativa: dia quinze, quando nos lembramos dos professores! Os mestres precisam ser mais valorizados, não apenas no aspecto financeiro, mas principalmente quanto ao respeito. Ainda é preciso muita reflexão para entender que ensinar é uma arte. Pais, alunos e tantos outros, ainda não entenderam qual é a importância do professor. Com tristeza, escrevo que a mediocridade de nossa sociedade consumista, contaminou de tamanha forma a mente das pessoas, que o professor foi relegado ao segundo (para muitos, ao último) plano de nossa sociedade!

É preciso aproveitar este tempo que Deus nos proporciona de vida, para refletir e compreender que viver de forma sábia, simples, de coração aberto, sem ódio e rancor, valorizando a vida é apenas uma questão de atitude que surge a partir da reflexão!

Que nossa existência se paute nos bons exemplos: na sabedoria dos professores; na inocência e simplicidade das crianças; na humildade e desapego dos bens materiais de Francisco de Assis.

Pense nisto! Ótimo mês de outubro para todos!
Paz e Bem! Até nosso próximo artigo.


Publicado por: Douglas Varela Data: 07/10/2017 09:04

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 24/09/2018 10:20 por Jardel Martinazzo

Estudantes de Capinzal participam do Festival Paralímpico em Lages

No sábado, dia 22 de setembro, a Escola de Educação Básica Mater Dolorum participou do Festival Paralímpico [...]

Publicado em 24/09/2018 08:46 por Jardel Martinazzo

Linha Gramado sedia hoje reunião do CONSEG onde será tratado do programa Rede de Vizinhos

O Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Capinzal realiza nesta segunda-feira, dia 24, sua reunião mensal. O [...]

Publicado em 23/09/2018 19:46 por Fabio José Dos Santos Galio

Dupla de laçadores de Capinzal conquista Taça Cidade em Barracão - RS

A dupla de laçadores, Alexandre Lopes e Lucas Lopes, conquistou neste domingo, dia 23, a Taça Cidade de Barracão, [...]

Outras notícias

Publicado em 24/09/2018 10:57

Secretário da Agricultura prestará novos esclarecimentos na sessão do Legislativo ourense desta segunda-feira

A Câmara de Vereadores do município de Ouro encerra na noite desta [...]

Publicado em 24/09/2018 09:47

Campeão da Copa Capinzal de Futebol será conhecido neste domingo

Chegou a hora de conhecer o campeão da 15ª edição da Copa Capinzal de [...]

Publicado em 24/09/2018 09:23

Definido o calendário de eventos da terceira idade de Capinzal para 2019

A Administração de Capinzal promoveu na sexta-feira, dia 14, no Centro de [...]

Publicado em 23/09/2018 20:43

ALTA DO DÓLAR: QUEM GANHA E QUEM PERDE

Que o dólar sobe e desce a toda hora todo mundo sabe. Acontece que agora ele [...]

Publicado em 23/09/2018 20:32

ALGUÉM DISSE QUE SERIA FÁCIL?

Sinceramente responda: alguém disse que seria fácil? Essa indagação capaz [...]

Publicado em 22/09/2018 10:08

A RIQUEZA DA LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS

Mas, o que é Leitura Orante da Palavra de Deus? É uma prática muito antiga [...]