No ar

Governo

Voz do Brasil

19:00 - 19:59 com Governo

No ar - Voz do Brasil Ouça ao vivo

  • WHATS

OLHE PARA FRENTE!

OLHE PARA FRENTE!

Ufa, como passa o tempo, o primeiro mês do ano terminou! A vida segue seu caminho e precisamos ter nosso olhar voltado para frente. Estamos imersos num tempo da agitação, da correria e do olhar para seu próprio umbigo e acabamos perdendo o precioso momento de olhar para o outro.

Neste mundo do individualismo e da aparência, faz-necessário refletir até onde poderá chegar o ser humano de forma solitária. Inúmeros pesquisadores demonstraram que nenhum ser humano consegue ser feliz na solidão e que felicidade completa só pode ser construída na dimensão do olhar para frente, tendo a visão voltada com o outro, ou seja, com a família, os amigos e até com aqueles dependentes de nossa ajuda, com estes realmente poderemos encontrar a tal felicidade e a própria condução da vida.

Quando conseguimos olhar a vida para frente temos grande certeza que ela tem sentido, especialmente quando conseguimos sentir e entender que Deus sempre vai à frente, abrindo os caminhos e abençoando a caminhada dos que procuram seguir com fé, esperança e na determina de semear o bem.

Certa vez encontrei uma pessoa de muita posse material, mas flagelada por uma grave doença, que afirmava não ter mais vontade de viver, pois não conseguia ter expectativa e nem tinha desejo de olhar para frente. Daquele encontro, após algumas reflexões, passei a perceber que a riqueza material, o dinheiro ou fama e poder não são condição para o ser feliz, eles podem até ajudar, mas a determinação, o zelo, a objetividade e o crivo de olhar para frente, levando a vida em sua intensidade é que contam para o sentido da existência.

Caso a riqueza, fama ou poder fossem sinônimos de felicidade não se veria tantos poderosos na melancolia, muitos se suicidando e outros perdendo o sentido da vida. Talvez tenham perdido o encanto do viver, justamente por entregarem-se ao subterfugio do gozo dos bens materiais ou do dinheiro.

Viver é uma arte e saber viver com intensidade é algo mais especifico ainda. Não tenho dúvidas que aqueles que sabem olhar e planejar sua caminhada tem todas as condições para, além de obter satisfação em seu viver, encontrar a felicidade. Este artigo não é receituário, nem descrição de como se obter a felicidade. Longe de mim qualquer dimensão destas, quem consegue olhar para frente, esquivando-se da tentação de focar-se no passado ou no seu próprio “eu”, tendo planejamento, Deus no comando e a ajuda daqueles que ama, conseguirá ter maior prazer no ato do viver.

Olhe para frente, enfrente todos os percalços com determinação, fé e coragem, tendo foco em Deus e você será vencedor! Se para você tudo esta perdido, acredite em sua capacidade, foque seu olhar em direção ao caminho do bem e sua existência terá outro sentido.

Acredite em você! Seja feliz e nunca deixe de olhar para frente!
Pense nisto e até o próximo! Deus nos abençoe hoje e sempre!


Publicado por: Douglas Varela Data: 10/02/2018 09:06

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 17/06/2018 19:11 por Marlo Matielo

Discussão entre cunhados por causa de uma TV termina em ameaça e depredação de veículo na Vila Sete de Julho

Uma briga entre cunhados na Vila Sete de Julho, no final da tarde deste domingo, dia 17, mobilizou a Polícia Militar [...]

Publicado em 17/06/2018 08:26 por Marlo Matielo

Motorista provoca acidente no Pôr do Sol e sai sem prestar esclarecimentos

Um motorista não identificado provocou um acidente de trânsito na madrugada deste domingo, dia 17, no Loteamento Pôr [...]

Publicado em 16/06/2018 09:06 por Douglas Varela

Juiz Stefan Schoenawa é o novo titular da 1ª Vara no Fórum de Justiça da Comarca

 Magistrado pretende atuar de maneira democrática e participava O Poder Judiciário da Comarca de Capinzal conta [...]

Outras notícias

Publicado em 17/06/2018 08:58

LOCALIZADO o estudante de 14 anos que estava desaparecido em Capinzal

Foi localizado na manhã deste domingo, dia 17, próximo a SC 150, na saída [...]

Publicado em 17/06/2018 06:10

Estudante está desaparecido em Capinzal desde sábado ao meio dia

O estudante Edevandro Cardoso, de 14 anos, está desaparecido desde às 12h [...]

Publicado em 16/06/2018 09:27

SOMOS TODOS PALHAÇOS!

Você amigo leitor já se sentiu um palhaço nesta vida? Caso não tenha ainda [...]

Publicado em 16/06/2018 09:23

O NAMORO: TEMPO DE CONHECER E RECONHECER O OUTRO

O convite de hoje é pensar sobre o relacionamento de namoro: muitas pessoas o [...]

Publicado em 16/06/2018 08:56

BRINQUEDOS, BRINCADEIRAS e PASSA TEMPOS

7 (sete) – 70 (setenta) tem o intuito de mostrar, descrever e rememorar de [...]

Publicado em 16/06/2018 07:20

Idoso aciona a PM para atender ocorrência de perturbação do sossego alheio no centro de Capinzal

Uma festa domiciliar causou perturbação do sossego alheio no centro de [...]