No ar

Marcio Pedro

Programa Marcio Pedro

18:10 - 18:59 com Marcio Pedro

No ar - Programa Marcio Pedro Ouça ao vivo

  • Jogo AD AGN FINAL
  • Aniversário Rádio Capinzal 38 anos
  • Aniversário Rádio Capinzal 38 anos 2
  • Aniversário Rádio Capinzal 38 anos 3

O QUE ESPERAR DE NOSSO BRASIL?

O QUE ESPERAR DE NOSSO BRASIL?

Não basta apenas constatar os problemas e a realidade de nosso país; sabemos que a cada dia a situação é insustentável, onde os mais humildes e simples acabam sendo os grandes sacrificados. Essa situação se arrasta com a nossa história, acaba cegando a possibilidades de se viver em ambiente digno e sem segurança (em todos os sentidos).

Na semana passada, escrevemos sobre o estudo e o quanto ele é importante, infelizmente continuamos convivendo com adolescentes e jovens que perderam a expectativa em relação ao futuro, sobretudo o proporcionado pela busca da sabedoria!

Como vivemos em um país democrático, mesmo com uma democracia questionável, rumamos para o fatídico 07 de outubro, quando teremos as eleições para cargos fundamentais, portanto, esta semana é decisiva em relação ao que se pode esperar para a nação, pois os partidos políticos estão apresentando seus candidatos e os compromissos para, caso sejam eleitos, colocar suas propostas em ação.

Este tema é polêmico, pois muitos não querem nem ouvir falar em política, eleição, candidatos e tudo que se relaciona, segundo nosso povo, com a tal 'politicagem'! Contudo, não há como fugir deste contexto, quando a própria justiça eleitoral se organiza para consolidar as próximas eleições!

Cabe aos cidadãos de bem ficar atentos aos candidatos que estão se lançando aos cargos majoritários, como Presidência da República, bem como os cargos para senadores, deputados federais e estaduais. Esta é uma eleição que necessita da atenção do eleitor para saber analisar a conduta e, principalmente como os candidatos se comportarão nesta campanha eleitoral de 2018!

Confesso que também estou descrente de nossa política, mas não deixo de acreditar e esperar que nesta nova oportunidade se acerte mais! Este é o momento de lembrar o dito popular: para o triunfo do mal basta que os bons não façam nada! Desta forma, não há como ficar acomodado. Temos que fazer a nossa parte! Não sejamos como Pilatos, lavar as mãos frente ao obstáculo que se deve enfrentar. Apesar de existir momentos de grande decepção, nunca se deve perder a esperança!

Viver neste país não anda fácil! A cada dia os desafios são gigantescos e temos que ouvir uma emissora jogando ao vento as hipocrisias do “Brasil que eu quero para o futuro”, quando ela em nada contribui para este futuro! Balela de quem se comporta como 'lobo', mas veste-se como cordeiro. Esta maquiavélica e mascarada emissora visa somente lucro, lançando ao ar lixo, não permitindo a reflexão; ela, assim como tantos outros meios de comunicação, promove o continuísmo da barbárie que assola o Brasil!

O que esperar do Brasil? Uma pergunta angustiante sem resposta convincente, mas permite ao cidadão ficar em alerta, compreendendo que sem luta não há possibilidade de mudança! Esperar sentado ou deitado não é a questão, mas esperar com prontidão para lutar e ter consciência, com mente aberta, não se deixando enganar mais uma vez pelas urnas, em 07 de outubro, esta será a melhor atitude de quem espera um Brasil com mais justiça, humanidade e equilíbrio!

Pense nisto e até o próximo!


Publicado por: Douglas Varela Data: 10/08/2018 10:58

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 14/12/2018 13:51 por Marlo Matielo

Capinzal promoveu evento para marcar o encerramento das atividades com a melhor idade em 2018

A Administração Municipal de Capinzal promoveu na tarde desta quinta-feira, dia 13, no Centro Educacional Prefeito [...]

Publicado em 14/12/2018 08:50 por Jardel Martinazzo

Zortéa abre neste final de semana a programação natalina

O município de Zortéa abre neste domingo, dia 16, a programação natalina. Denominado “Um Encanto de Natal” o [...]

Publicado em 13/12/2018 08:29 por Jardel Martinazzo

Realizado em Capinzal a primeira edição do projeto Tomi Talks

Ocorreu na noite de segunda-feira (10) no auditório da Escola Mater Dolorum a 1º edição do projeto TOMI TALKS. O [...]

Outras notícias

Publicado em 14/12/2018 09:23

Os 70 anos dos Direitos Humanos e a universalização de direitos na sociedade

“Onde, afinal de contas, começam os direitos humano? Em pequenos lugares, [...]

Publicado em 14/12/2018 08:10

Blockchain: O mundo mudará sua forma de fazer negocios!

O Blockchain causará no mercado financeiro a mesma revolução que a internet [...]

Publicado em 14/12/2018 08:04

NA FASE DAS DESCOBERTAS, ARRISQUE-SE!

O corpo estende-se, mamilos crescem, músculos começam a se definir, fiozinhos [...]

Publicado em 14/12/2018 08:01

QUANTO PIOR MELHOR!

Quem estuda a História do Brasil, percebe que com a chegada dos portugueses, [...]

Publicado em 14/12/2018 07:58

UMA VOZ CLAMA NO DESERTO

Esta poderia ser uma idéia central, nestas primeiras semanas do tempo de [...]

Publicado em 11/12/2018 06:22

Câmara de Vereadores de Ouro realizou a última sessão ordinária do ano na noite desta segunda-feira

A Câmara de Vereadores do município de Ouro realizou a última sessão [...]