No ar

Marines Delazari Varela

Super Tarde

16:00 - 16:59 com Marines Delazari Varela

No ar - Super Tarde Ouça ao vivo

O PROPÓSITO DA VIDA

O PROPÓSITO DA VIDA

Acredita-se que a vida é buscar sempre o seu propósito. É descobrir quais as razões que justificam a nossa existência. Estamos aqui na vida terrestre para cumprir uma missão. Esta deve ser o serviço que cada um de nós veio prestar à humanidade. A vida somente possui sentido se estivermos aqui para servir à causa da humanidade. Por isso, precisamos utilizar os nossos dons e talentos para realizar o propósito da vida, que é servir os nossos semelhantes, cultivar a fraternidade, o progresso e a paz. É para isto que serve a vida.

A vida implica em saber o nosso papel neste mundo. Não estamos aqui para sermos mais um. Estamos aqui sim para servir às grandes causas humanitárias. A vida somente vale a pena se estivermos nesta vida terrestre para fazermos progressos sociais, culturais e éticos. Não recebemos a vida para marcarmos nossa existência em função do consumismo e da passividade. A finalidade da vida é a utilização de toda energia disponível para construção de um mundo melhor. Este é o grande fim da vida.

Precisamos impregnar nossas vidas pelo ato de servir. É decisivo tornar-se um canal do amor para fazer o outro crescer, prosperar, ser feliz; fazer o outro brilhar. É importante servir de forma completamente desinteressada; dar a quem precisa sem querer nada em troca. Jamais doar nada para alimentar o ego, a personalidade ou a vaidade.

Também é necessário praticar constantemente a tolerância. Precisamos respeitar a diversidade de ideias, iniciativas e costumes. A vida em comunidade exige o respeito ao direito de cada ser humano escolher a sua religião, as suas convicções políticas e a defender as suas opiniões, tudo de forma respeitosa e humana.

É fundamental também marcar a nossa vida pela disposição firme e constante para a prática do bem. Fugir de todas as condutas que sejam lesivas à moral e aos bons costumes deve ser sempre a nossa direção. Nunca tolerar, em qualquer âmbito da nossa vida, a prática de atos que não sejam condizentes com a ética e o direito.

Para a nossa vida ser marcada pela firmeza de propósito, é também necessário combater diariamente os vícios. O costume de proceder mal; o desregramento habitual; a conduta censurável. Tudo isto deve sofrer resistência diária. Ser intolerante com os vícios deve ser uma missão diária.

Vamos unir todos os esforços para construir uma vida a partir da ética, virtude, fraternidade, caridade e tolerância. É a hora de darmos exemplos para todos os nossos irmãos desta vida terrestre. A nossa missão constante deve ser a prática diária dos valores e princípios que nos levam a construir uma vida marcada por propósitos nobres. Ao fazermos isso estaremos contribuindo, ainda que modestamente, para a construção de um mundo cada vez melhor.

 


Publicado por: Douglas Varela Data: 03/05/2018 15:17

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 20/01/2019 20:20 por Marlo Matielo

Agrônomo capinzalense será homenageado pelo CREA-SC

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC) realiza no próximo dia 24, a partir das 20 [...]

Publicado em 20/01/2019 20:12 por Marines Delazari Varela

Equipamento de som é apreendido após denúncia de perturbação de sossego alheio em Capinzal

Na tarde deste domingo (20), por volta das 13h40min, a Polícia Militar foi acionada para comparecer na Rua Emílio [...]

Publicado em 20/01/2019 07:53 por Marlo Matielo

AD AGN Capinzal confirma a contratação de mais 04 reforços

Dois goleiros, um pivô e um fixo foram anunciados durante a semana   Depois de renovar os contratos com os alas [...]

Outras notícias

Publicado em 19/01/2019 10:05

Segue a venda de fichas de assados e cucas da festa de São Paulo Apóstolo

Continua na manhã deste sábado (19) a venda de churrasco suíno (R$ 25,00) e [...]

Publicado em 18/01/2019 13:32

Bovino de aproximadamente 400 quilos morre ao ser atingido por raio no interior de Ouro

Uma vaca leiteira, pesando entre 380 e 400 quilos, morreu na noite desta [...]

Publicado em 18/01/2019 10:13

A SUPREMA INSEGURANÇA JURÍDICA

Durante muitos anos, discutiu-se, na comunidade jurídica nacional, se as [...]

Publicado em 18/01/2019 09:41

A ilusão de que somos imortais

O ano mal iniciou-se e já ouvi inúmeras pessoas dizendo “o tempo está [...]

Publicado em 18/01/2019 09:34

A LEVEZA DO CORPO ENTRE ÍNDIOS E ÍNDIAS MBYA-GUARANIS

Estive me lembrando nestes dias sobre um dos aspectos da minha pesquisa de [...]

Publicado em 18/01/2019 08:52

PRAIA IMPRÓPRIA PARA BANHO?

Cidades banhadas pelo mar são o destino de férias favoritos da maioria das [...]