No ar

Marlo Matielo

Super Manhã

09:00 - 09:59 com Marlo Matielo

No ar - Super Manhã Ouça ao vivo

  • WHATS

O PROPÓSITO DA VIDA

O PROPÓSITO DA VIDA

Acredita-se que a vida é buscar sempre o seu propósito. É descobrir quais as razões que justificam a nossa existência. Estamos aqui na vida terrestre para cumprir uma missão. Esta deve ser o serviço que cada um de nós veio prestar à humanidade. A vida somente possui sentido se estivermos aqui para servir à causa da humanidade. Por isso, precisamos utilizar os nossos dons e talentos para realizar o propósito da vida, que é servir os nossos semelhantes, cultivar a fraternidade, o progresso e a paz. É para isto que serve a vida.

A vida implica em saber o nosso papel neste mundo. Não estamos aqui para sermos mais um. Estamos aqui sim para servir às grandes causas humanitárias. A vida somente vale a pena se estivermos nesta vida terrestre para fazermos progressos sociais, culturais e éticos. Não recebemos a vida para marcarmos nossa existência em função do consumismo e da passividade. A finalidade da vida é a utilização de toda energia disponível para construção de um mundo melhor. Este é o grande fim da vida.

Precisamos impregnar nossas vidas pelo ato de servir. É decisivo tornar-se um canal do amor para fazer o outro crescer, prosperar, ser feliz; fazer o outro brilhar. É importante servir de forma completamente desinteressada; dar a quem precisa sem querer nada em troca. Jamais doar nada para alimentar o ego, a personalidade ou a vaidade.

Também é necessário praticar constantemente a tolerância. Precisamos respeitar a diversidade de ideias, iniciativas e costumes. A vida em comunidade exige o respeito ao direito de cada ser humano escolher a sua religião, as suas convicções políticas e a defender as suas opiniões, tudo de forma respeitosa e humana.

É fundamental também marcar a nossa vida pela disposição firme e constante para a prática do bem. Fugir de todas as condutas que sejam lesivas à moral e aos bons costumes deve ser sempre a nossa direção. Nunca tolerar, em qualquer âmbito da nossa vida, a prática de atos que não sejam condizentes com a ética e o direito.

Para a nossa vida ser marcada pela firmeza de propósito, é também necessário combater diariamente os vícios. O costume de proceder mal; o desregramento habitual; a conduta censurável. Tudo isto deve sofrer resistência diária. Ser intolerante com os vícios deve ser uma missão diária.

Vamos unir todos os esforços para construir uma vida a partir da ética, virtude, fraternidade, caridade e tolerância. É a hora de darmos exemplos para todos os nossos irmãos desta vida terrestre. A nossa missão constante deve ser a prática diária dos valores e princípios que nos levam a construir uma vida marcada por propósitos nobres. Ao fazermos isso estaremos contribuindo, ainda que modestamente, para a construção de um mundo cada vez melhor.

 


Publicado por: Douglas Varela Data: 03/05/2018 15:17

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 23/05/2018 07:09 por Marlo Matielo

Estelionatários passam cheques clonados da BRF no comércio de Capinzal

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis está alertando os associados sobre a [...]

Publicado em 23/05/2018 07:08 por Jardel Martinazzo

Oficiais de justiça advertem caminhoneiros para não bloquear rodovia

Oficiais de justiça estiveram conversando na tarde desta terça-feira (22) com os caminhoneiros que estão [...]

Publicado em 22/05/2018 13:23 por Douglas Varela

Câmara de Ouro aprova dois projetos e debate a situação da avicultura da região na terceira sessão do mês de maio

A terceira sessão plenária do mês de maio do Legislativo ourense foi marcada pelo debate de assuntos importantes e [...]

Outras notícias

Publicado em 20/05/2018 07:02

Veículo colide em barranco após atravessar a ponte em Luzerna

Uma mulher ficou ferida depois que um Fiat Uno, placas MAN-4163 de Herval [...]

Publicado em 19/05/2018 11:38

COMO A ALIMENTAÇÃO INFLUENCIA SUA SAÚDE BUCAL

Todos sabemos que existe uma relação direta entre o que ingerimos diariamente [...]

Publicado em 19/05/2018 11:31

Ideias para o seu FGTS: Não deixe seu dinheiro parado!

O Fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS) sem dúvidas é uma reserva [...]

Publicado em 19/05/2018 11:23

SONO E ADOLESCÊNCIA: INIMIGOS OU ALIADOS?

A adolescência pode ser sinônimo de muitos acontecimentos e permitir um leque [...]

Publicado em 19/05/2018 11:19

NEM TUDO SÃO FLORES!

credito que muitos ao deparar com o título do artigo, logo imaginaram [...]

Publicado em 19/05/2018 11:15

VINDE ESPÍRITO SANTO

No próximo fim de semana celebramos Pentecostes. É uma celebração religiosa [...]