No ar

Jardel Martinazzo

Jornal do Meio Dia

12:00 - 12:39 com Jardel Martinazzo

No ar - Jornal do Meio Dia Ouça ao vivo

NEM TUDO SÃO FLORES!

NEM TUDO SÃO FLORES!

credito que muitos ao deparar com o título do artigo, logo imaginaram tratar-se da temática que assola nosso país: corrupção, pouca vergonha dos políticos e perca da credibilidade das instâncias jurídicas!

Este artigo reflete as consequências destes fatos, pois entristece quem faz da honestidade sua motivação para trabalhar; mas, pretendo ir além destas constatações, reflitamos sobre alguns aspectos da existência!

Quem disse que na vida tudo são flores? Dificuldades e problemas: quem não os tem? Viver nesta época, onde o prazer e a felicidade momentânea é fruto de mera satisfação pessoal induz as criaturas a perder dimensão do coletivo. Este individualismo e a vida pautada no desejo passageiro levam, ao desencanto e a perda do sentido de estar neste mundo, uma parcela da população!

Esta desmotivação, no sentido psicológico, pode receber o nome de depressão, melancolia ou algo neste sentido. Em que pesem as afirmações dos especialistas, constata-se que ao se perder o sentido do viver, a dureza e amargura impregna-se, ou seja, os espinhos tiram o brilho das flores!

Viver fechado é problema, pois se vive num casulo e perde a preocupação com as demais criaturas! Esta triste constatação não permite a abertura para os encantos do viver. Desta forma temos uma sociedade hipócrita, repleta de aparências e enganos que leva muitos ao desejo da 'morte'. As novelas e alguns programas do tipo reality show retratam aspectos da realidade que corrói este mundo: ganância, desejo incontrolável de crescer por qualquer custo, caso preciso, até matar o ser humano. Quanta contradição: nunca se desfrutou de tanta comodidade e benefício como na atualidade, entretanto, a satisfação e infelicidade impedem as criaturas de não ver flores em seu viver.

Deixar de ver as flores, em alguns momentos, até é normal, mas quando falta coragem para enfrentar os obstáculos e estes se tornam rotineiros, eis a questão! Quando o ser humano se abate pela tristeza e sente ser impossível a felicidade, ele deve compreender que viver nem sempre é estar ladeado por flores ou situações boas, mas é preciso enfrentar desafios e entender que nos pequenos detalhes do viver estão seus encantos!

Amigo leitor, não perca a vontade de lutar, tenha coragem e perceba que nem tudo na vida corre como a gente quer, enfrente as contrariedades e os obstáculos diários! Nem tudo são flores; saiba que no final do túnel há luz, pois, nada na vida é impossível quando se acredita! As flores podem deixar de existir, quando se imagina que as vitórias são fáceis. Que sentido tem o que se consegue na facilidade? O que vem sem luta não tem valor!

Que Deus em sua imensa misericórdia, por meio de nossa oração diária, permita-nos entender que na vida nem tudo são flores, mas as fases tenebrosas passam! Com fé, esperança e vontade de enfrentar os percalços da existência, nem que seja, aos trancos e barrancos, drible as obscuridades quando nem tudo são flores!
Pense nisto! Até o próximo!

Por: Ciro José Toaldo - Professor Mestre


Publicado por: Jardel Martinazzo Data: 19/05/2018 11:19

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 17/08/2018 09:57 por Larissa Cavali

Reta final da venda de mesas para o Baile do Lojista

A CDL Jovem de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis deve concluir nos próximos dias a comercialização das mesas para o 3º [...]

Publicado em 17/08/2018 08:18 por Jardel Martinazzo

Veículo de Zortéa capota na SC-390 no interior de Concórdia

Um veículo com placas de Zortéa capotou na manhã desta sexta-feira, dia 17, na SC-390, interior de Concórdia. O [...]

Publicado em 17/08/2018 07:30 por Larissa Cavali

Vendas no comércio local aumentaram 2% na véspera do Dia dos Pais

O comércio lojista de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis registrou um bom volume de vendas na semana que antecedeu ao Dia [...]

Outras notícias

Publicado em 17/08/2018 08:43

Epagri de Ouro promove reunião técnica sobre uso de cana-de-açúcar na alimentação de bovinos

A Epagri de Ouro fará na próxima semana uma reunião técnica sobre o cultivo [...]

Publicado em 17/08/2018 07:20

Moradora retorna do trabalho e encontra casa arrombada em Capinzal

No começo da madrugada desta sexta-feira, dia 17, uma moradora acionou a [...]

Publicado em 16/08/2018 10:02

Escola Viver e Conhecer reeditou o Dia da Cocada

A Escola Municipal Viver e Conhecer e a Associação de Pais e Professores [...]

Publicado em 16/08/2018 09:42

DIA DA SOBRECARGA DA TERRA

No dia 01 de agosto, a humanidade consumiu todos os recursos naturais que o [...]

Publicado em 16/08/2018 09:37

UM CAMINHO OBSCURO!

Como esta difícil compreender o que se passa em nosso país! A cada dia, além [...]

Publicado em 16/08/2018 09:33

SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

O QUE É A SEGURANÇA DO TRABALHO? A Segurança do Trabalho é definida por [...]