No ar

Pastor Claudemir Lemes Lopes

Semeando a Palavra

20:00 - 20:59 com Pastor Claudemir Lemes Lopes

No ar - Semeando a Palavra Ouça ao vivo

LULA, PT e JUSTIÇA!

LULA, PT e JUSTIÇA!

A semana que passou ficará no registro da História, especialmente do ex-presidente Lula. Este, desde janeiro recebeu a sentença de doze anos de prisão, mas seus advogados entraram com pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para não ser preso. E, no último dia 04/04, esse tribunal negou sua possibilidade de não ser preso. Lula derrotado por seis votos contrários no STF levou o juiz Sérgio Moro a decretar sua prisão, dando-lhe 24 horas para se apresentar na Polícia Federal (PF) em Curitiba, mas não se entregou no prazo determinado e começou um verdadeiro espetáculo!

Após receber a decisão de Moro, Lula se autoconcedeu um último privilégio para deflagrar o movimento 'Lula livre', aprisionou-se no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo (SP), seu berço político. A teatralização teve o objetivo de reacender suas origens, mas acabou denunciando seu isolamento político. Fora do prédio, militantes devotos, mas sem a classe média que o levou à presidência por dois mandatos, buscou promover uma comoção nacional, antes de se entregar à PF. O sábado 07/04, foi célebre, os petistas fizeram ato em homenagem à Marisa Letícia, chamando-o de 'missa', fato lamentável que envolveu membros da Igreja Católica, como dom Angélico Bernardino (bispo de Blumenau, SC), enaltecendo a figura de Lula e Dilma afirmando ser este um católico praticante!

A hipocrisia não parou naquele cerimonial! Durante este dia fatídico, não foi à justiça quem deu as 'cartas', mas o próprio Lula que as determinou! Ele, com o apoio dos aguerridos militantes do PT, abusaram e debocharam da justiça, usando tudo para fins políticos e para Lula passar como um mártir, mas não cumpriram os ditames da lei. O pior é que este contava com a subserviência do contexto jurídico: advogados ao seu redor e a própria conjuntura do setor judiciário, conivente com tudo que acontecia. É lamentável como em nosso país há descriminação, fato que ficou evidente na forma como o STF julgou o habeas corpus do ex-presidente: cada ministro dando seu voto conforme as regalias que havia recebido. A justiça de nosso país não é igualitária, dependendo da posição do cidadão e sua situação, como Lula, passa a receber tratamento diferenciado. Infelizmente, o símbolo da justiça, com os olhos vendados, para o Brasil, não existe!

Lula, em toda sua dramatização, enquanto esteve no prédio do Sindicato dos Metalúrgicos, buscava no saudosismo, resgatar a história construída no final dos anos setenta e oitenta que culminou na chegada do PT ao cargo máximo da República, mas foi apagada, uma vez que o partido e Lula lambuzaram-se no poder e esqueceram-se do que chamamos de ética. Portanto, não havia saudosismo, pois a história de Lula e do PT mesclaram-se com a corrupção, fato que levou muitos militantes deste partido à prisão, inclusive de seu líder máximo.

Mesmo conscientes desta mancha histórica, o PT e Lula, na ânsia populista, tentaram teatralizar os acontecimentos de 07/04/2018, fazendo do seu líder a grande “vítima”; mesmo sabendo que havia um aparato, tanto em São Paulo, como em Curitiba, para “prender” esta liderança.

Agora Lula está na cadeia (escrevo meu artigo em 08/04 – domingo). O PT tenta não cair no descrédito. E a nossa justiça segue demonstrando sua fraqueza e desigualdade! E nós, simples cidadãos precisamos ter a coragem de abrir os olhos e compreender os acontecimentos e não esquecer: em 07 de outubro teremos a possibilidade de mudar os rumos deste país!

Pensem nisto e até próximo!


Publicado por: Douglas Varela Data: 14/04/2018 11:20

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 20/02/2019 17:25 por Jardel Martinazzo

Agricultor registra furto de botijões de gás em aviário no interior de Ouro

Quando se imaginava que esse tipo de crime havia terminado na região, eis que uma ocorrência registrada na tarde [...]

Publicado em 20/02/2019 13:09 por Jorge Soldi

Estádio do Vasco está sendo preparado para a grande decisão

O Estádio Dr. Vilson Bordim  está recebendo os ajustes finais  para abrigar os jogos de volta  Campeonato [...]

Publicado em 20/02/2019 07:48 por Marlo Matielo

Câmaras de Ouro e Capinzal promoveram reunião temática para a definição da pauta regionalizada

Foi realizada na tarde desta terça-feira, dia 19, no plenário da Câmara de Vereadores de Ouro, uma reunião [...]

Outras notícias

Publicado em 20/02/2019 16:18

AGN intensifica os treinamentos com bola na pré-temporada

No dia de hoje  a AD AGN Capinzal está finalizando  o ciclo de preparação [...]

Publicado em 20/02/2019 16:03

Polícia Militar de Campos Novos realizou nova operação de trânsito no Distrito da Barra do Leão

O patrulhamento rural, por meio da ROCAM, da Polícia Militar de Campos Novos [...]

Publicado em 20/02/2019 05:10

Dois veículos com documentação atrasada foram flagrados em blitz da PM no acesso ao Parque e Jardim Ouro

Uma nova blitz de trânsito foi realizada pela Polícia Militar de Capinzal no [...]

Publicado em 19/02/2019 11:29

Dom Mário completa oito anos a frente da Diocese de Joaçaba

“Viver e anunciar o evangelho”. É com este lema episcopal que Dom Frei [...]

Publicado em 19/02/2019 07:35

Unoesc Capinzal forma 2ª turma de Licenciatura em Música

  Na noite de sábado, dia 16 de fevereiro, a Unoesc Capinzal realizou [...]

Publicado em 18/02/2019 06:49

Câmara vota nesta noite o reajuste salarial para o funcionalismo público

A Câmara de Vereadores do município de Ouro promove a terceira sessão [...]