No ar

Marlo Matielo

Canal Aberto

07:30 - 08:59 com Marlo Matielo

No ar - Canal Aberto Ouça ao vivo

  • WHATS

HERÓIS CAMIONEIROS!

HERÓIS CAMIONEIROS!

Faz tempo que escrevo sobre a situação de nosso país: caótica, economicamente inviável, quem trabalha pagando a conta por tudo, sem mencionar a corrupção e pouca vergonha relacionada com os péssimos exemplos dos políticos!

Nesta evidencia algo deveria acontecer e, como estamos vendo, aconteceu, justamente pelo grupo que não suporta mais, como se diz na gíria popular, pagar para trabalhar, estes são os camioneiros.

Qualquer cidadão que seja honesto e tem consciência de seus deveres, percebe o caos existente no Brasil. Paga-se impostos e mais impostos e não há retorno, tanto na saúde, educação, estradas, economia e tantos outros. Na verdade chegamos ao limite de uma situação insustentável!

Observe como é a dinâmica da história, o humilde, aquele desprezado pela sociedade, como em nosso caso, o camioneiro, tomou a iniciativa e demonstrou sua indignação e desestabilizou toda uma nação.

Portanto, em que pese o preço que todos vão pagar, infelizmente, o custo será elevado, mas não é possível continuar com esta situação, estes guerreiros devem ser tidos como heróis desta nação e precisam do apoio de toda a população. Não olhe apenas para seu umbigo, neste momento o Brasil precisa de todos para mudar, caso contrário tudo continuará como está!

Para entender os dominantes, que não sabem viver com dificuldade, eles conseguem influenciar a grande parte da população através dos meios de comunicação, estes passam a visão de caos (dizendo que vivemos num cenário de guerra). Estes mecanismos midiáticos, especialmente as grandes redes de televisão, enfatizam que o movimento de paralisação dos camioneiros é o causador de todos os problemas da nação, ou seja, estes meios de comunicação incitam a população a jogar para o camioneiro a causa de toda de uma situação criada por políticos safados.

Estamos com todos os elementos necessários para promover a mudança: governo federal sem expressão, mas imagina ter poder; Congresso inexpressivo (preocupado apenas com a eleição de outubro); Poder judiciário que não consegue ser autônomo e sindicatos inoperantes (ligados com a questão política partidária). Portanto, caso o povo entenda essa dimensão, há grande possibilidade de se obter mudança. Aliás, para quem acompanha toda essa parafernália, o governo, atrelado com políticos inescrupulosos, fizeram uma grande armação: organizaram uma 'grande' reunião em Brasília, com alguns se intitulando representantes dos camioneiros, e no final desta 'peça teatral', o governo anunciou medidas e o fim do movimento, e no dia seguinte, determinou punições. Mas a encenação não surtiu efeito, pois a mobilização de nossos heróis continua.

Caros leitores, este é o momento de unir forças e contribuir com esta categoria heroica, estes irão passar este país a limpo, por favor, não se iluda com o terror da imprensa fajuta e de um governo inexpressivo, vamos lutar, não é fácil, requer determinação, garra, vontade de fazer um sacrifício e, principalmente enxergar longe! Basta de enganação, falcatrua, corrupção, enquanto a maior parte do povo não tem as mínimas condições de vida, este é um importante momento dos que vivem de sua força de trabalho em unir sua força aos ideais dos camioneiros!

O herói enfatizado neste artigo, não é quem aparece bonito numa foto, mas os corajosos lutadores, eles estão dando a cara à tapa, demonstrando sua insatisfação e expõe as feridas de um Brasil corroído pelos políticos inescrupulosos e interessados em seu próprio bolso! Tenho familiares e amigos camioneiros, faz tempo que demonstram sua indignação e afirmam não ser possível trabalhar desta forma; situação de grande parte dos trabalhadores do país.

Quando terminava de fazer a revisão deste artigo, assistia com indignação o Ministro Marun, dando risada ao falar de forma oficial sobre as medidas do governo em relação aos camioneiros. Uma vergonha, deboche e falta de escrúpulo o que fazem os políticos com o nosso povo! Acorda Brasil!

Espero que tenha chegado o momento da mudança!

Vamos lutar junto com estes heróis!

 


Publicado por: Douglas Varela Data: 02/06/2018 20:11

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 14/11/2018 14:31 por Douglas Varela

Prefeituras de Capinzal e Ouro NÃO devem adotar turno único neste final de ano

As prefeituras de Capinzal e Ouro não devem adotar turno único de atendimento ao público nos meses de novembro e [...]

Publicado em 14/11/2018 08:10 por Jardel Martinazzo

Fogo em lavoura atinge poste da rede elétrica e provoca apagão em Zortéa

Mais de 04 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica na noite desta terça-feira, dia 13, no município [...]

Publicado em 14/11/2018 07:10 por Marlo Matielo

Bombeiros combateram incêndio veículo no Loteamento Parizotto

O Corpo de Bombeiros de Capinzal atendeu um incêndio veicular na noite desta terça-feira, dia 13, no Loteamento [...]

Outras notícias

Publicado em 14/11/2018 15:00

Legislativo ourense fará ponto facultativo na sexta-feira

A Câmara de Vereadores de Ouro fará ponto facultativo na próxima [...]

Publicado em 13/11/2018 18:05

Comunidade de Nossa Senhora da Saúde celebrou sua padroeira

A Comunidade de Nossa Senhora da Saúde celebrou sua padroeira no domingo (11), [...]

Publicado em 13/11/2018 17:44

Loteamento Universitário realizou a festa em honra a padroeira Nossa Senhora das Graças

O dia ensolarado contribuiu para que centenas de pessoas participassem da festa [...]

Publicado em 12/11/2018 20:38

Mulher sofre escoriações após ser atropelada em Capinzal

Uma mulher foi atropelada sobre a faixa de pedestre no começo da manhã desta [...]

Publicado em 12/11/2018 17:45

Paróquia São Paulo Apóstolo realizou no fim de semana jantares e almoço de Lançamento da Festa do Padroeiro

A Festa do Padroeiro da Paróquia São Paulo Apóstolo acontecerá no dia 20 de [...]

Publicado em 12/11/2018 10:39

Atleta capinzalense conquista o troféu de melhor individual na Taça Ouro de Bocha de SC

A cidade de Blumenau sediou no fim de semana a 32ª Taça Ouro de Bocha Rafa [...]