No ar

Fábio José

Campeiro da Noite

20:00 - 23:00 com Fábio José

No ar - Campeiro da Noite Ouça ao vivo

EM QUE SOCIEDADE VOCÊ VIVE?

EM QUE SOCIEDADE VOCÊ VIVE?

No último artigo afirmava que a gratidão tem prazo de validade, entretanto, não se trata apenas da gratidão, na verdade, estamos inseridos em uma sociedade onde tudo parece ser descartado, principalmente o ser humano, reconhecido apenas pela posição social que ocupa; neste contexto, o simples mortal, como o próprio nome afirma, torna-se uma criatura invisível!

Não canso de afirmar que a maior escola é a da vida. Com o passar do tempo, além de se obter um conhecimento mais profundo das criaturas que nos rodeiam, descobre-se onde estão os reais valores da existência, bem como com quem podemos contar nas horas mais difíceis.

Nesta sociedade da aparência e do faz de contas, o menos importante é o ser humano. A condição principal é a aparência, ou seja, manter o visual, roupa de grife, o carro, frequentar os lugares de destaque e tudo que venha demonstrar sua 'materialidade'. A essência desta criatura, não é necessária!

Chegamos ao ponto máximo da aberração! Este terrível comportamento demonstra estarmos inseridos na sociedade da hipocrisia e da putrefação de qualquer valor. E ainda, muitos destes têm a petulância de falar sobre religião (ao menos a que ressalta o ser humano, como imagem e semelhança de Deus).

Caros leitores, este é o momento de perguntar-se: em que sociedade você vive? Infelizmente nesta em que vivo, percebo que o caminho conduz o ser humano para o buraco. E não é pessimismo, trata-se da constatação da realidade, pois a mera 'aparência', aliada ao “ter” sem controle, tornam as criaturas escravas do modismo corroendo, alienando e afastando as criaturas da real felicidade para a qual é chamada: viver, com a perspectiva de estar neste mundo, não de passagem, mas com a missão de deixar sua marca e fazer algo de bom! Como a sociedade seria diferente se cada um procurasse viver com o compromisso de registar sua marca pautada na humildade, na ajuda, no entendimento e na determinação de transformar este mundo.

Na sociedade em que vivo a maioria é levada a ser mero consumidor e expectador, dentro duma 'peça' onde poucos são personagens principais; pior que isto, estes personagens, fazem com que a maioria se torne marionete teleguiado para suas artimanhas.

Você que lê esse artigo, e vive na mesma sociedade em que estou inserido, tenha atitude, perceba quais os ditames podres que a corrompem e tenha perspectiva transcendental, isto é, veja além deste mundo e dê um sentido ao seu existir! Encarre as pessoas em sua essência, além de seus trajes e de sua posição social. Infelizmente, um grupo tem contribuído muito para corromper essa sociedade, trata-se dos políticos que 'encarnaram' a 'aparência e o faz de contas', e como lobos vestidos com pele de carneiro, nas próximas eleições irão chegar às casas dos eleitores, ou mandarão seus algozes para surrupiar votos. Lamentavelmente, milhões, olhando apenas para seu umbigo, farão pacto com estes sanguinários! Será que nesta perspectiva haverá mudança?

Quanta desilusão e tristeza! E a corrupção, banditismo, sem-vergonhice e tantos outros péssimos adjetivos fazendo parte desta sociedade em que vivo! Sobra-me a indignação e pensar como agir em 07/10, isto é, caso não ocorra algo no meio deste caminho!

Boa reflexão e até a próxima!


Publicado por: Douglas Varela Data: 14/05/2018 06:52

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 16/08/2018 20:55 por Jardel Martinazzo

Homem é preso por falta de pagamento de pensão alimentícia em Capinzal

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira, dia 16, por falta de pagamento de pensão alimentícia. Os policiais [...]

Publicado em 16/08/2018 20:32 por Jardel Martinazzo

Polícia Militar repassa instruções de trânsito para alunos de creches

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Conquistando Meu Espaço do Loteamento Santa Maria receberam [...]

Publicado em 16/08/2018 10:51 por Jardel Martinazzo

Mais de 18% dos contribuintes deixaram de pagar o IPTU em Capinzal

Encerrou na quarta-feira (15) o prazo para os contribuintes quitarem a quarta e última parcela do Imposto Predial e [...]

Outras notícias

Publicado em 16/08/2018 10:02

Escola Viver e Conhecer reeditou o Dia da Cocada

A Escola Municipal Viver e Conhecer e a Associação de Pais e Professores [...]

Publicado em 16/08/2018 09:42

DIA DA SOBRECARGA DA TERRA

No dia 01 de agosto, a humanidade consumiu todos os recursos naturais que o [...]

Publicado em 16/08/2018 09:37

UM CAMINHO OBSCURO!

Como esta difícil compreender o que se passa em nosso país! A cada dia, além [...]

Publicado em 16/08/2018 09:33

SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

O QUE É A SEGURANÇA DO TRABALHO? A Segurança do Trabalho é definida por [...]

Publicado em 16/08/2018 09:29

VIDA RELIGIOSA

"Qual é a minha vocação?" Quanto antes você fizer esta pergunta, melhor, [...]

Publicado em 15/08/2018 10:29

Adolescente de 14 anos confessa ter assassinado idosa na Vila Sete de Julho

Na manhã desta quarta-feira, dia 15, a Polícia Civil divulgou uma nota a qual [...]