No ar

Jorge Soldi

Destaques esportivos

13:00 - 13:29 com Jorge Soldi

No ar - Destaques esportivos Ouça ao vivo

  • bebber
  • WHATS

DEZEMBRO MOMENTO DE AGRADECER E AVALIAR

DEZEMBRO  MOMENTO DE AGRADECER  E AVALIAR

O tempo passa e quando nos damos por conta é final de mais um ano. Não é de graça a estrofe do canto: “O TEMPO PASSA SUTILMENTE, DERREPENTE A GENTE LEMBRA QUE O NATAL JÁ VAI CHEGAR. ´É PRECISO PARAR, É PRECISO PENSAR, QUE CRISTO VEIO PARA NOS SALVAR”.
Convido você, a mim, a todos nós no início deste mês para agradecermos imensamente a Deus por tudo que vivemos, desfrutamos e alcançamos neste ano que está indo para seu término. Não esqueçamos que a gratidão, a capacidade de agradecer, louvar, bendizer além de ser um gesto filial de amor com o nosso criador que nos dá tudo, hoje, a ciência nos afirma que é também causa de maior saúde, maior harmonia e felicidade. Toda pessoa que agradece diariamente tem muito maior chance de ser feliz, de alcançar seus objetivos. Esta atitude de gratidão potencializa nossos dons, nos livra de amarras e traumas internos.
Com certeza, também é tempo oportuno para nos avaliarmos da caminhada que até aqui fizemos. Recordar quantos propósitos havíamos feito no início do ano. E sem medo, nem falsidade nos perguntarmos quanto conseguimos alcançar, quanto ainda precisamos continuar buscando, e outros que precisaremos mudar, pois, não se encaixaram na caminhada do ano. É preciso que cada um de nós possa assumir nossas escolhas, nossas decisões e não ficarmos culpando terceiros por nossos fracassos. Nunca esqueça que a perfeição dificilmente a alcançaremos nesta terra. Como dizem os estudiosos: “o fato de estarmos caminhando, de estarmos tentando, nos esforçando para alcançar nossas metas, é sinal claro que estamos no caminho certo”.
Comece listando dez conquistas importantes para seu crescimento pessoal, familiar, comunitário e durante esta primeira semana nos seus momentos de oração louve, glorifique a Deus. No segundo passo pergunte a você mesmo (a) “O que se eu tivesse feito, ou arriscado teria sido melhor e mais útil para atingir minhas metas deste ano que está indo para seu final?” Coloque isto também no seu momento de prece diária invocando as luzes do Espirito Santo para lhe fortalecer e discernir melhor que encaminhamento dar a estas descobertas. E se quiser completar a avaliação ter a coragem de perguntar a si mesmo: “o que não devo de modo nenhum repetir neste próximo ano para que minhas metas sejam possíveis?”.
Parar, silenciar, meditar é algo fundamental neste mundo moderno de muito barulho, muitas informações, provocações. Se eu e você conseguirmos estar em harmonia teremos a capacidade de agradecer, louvar e, também, de avaliar e recomeçar sem cairmos em tristeza ou revolta conosco mesmo. Lembre-se sempre você é uma benção maravilhosa de Deus para a humanidade. Depende só de você aceitar e colocar esta benção a serviço da humanidade.
Termino lembrando o que Salmo Oito fala sobre nós: “Deus nos fez e nos criou quase como um Deus”, tamanha a beleza, a grandiosidade, o mistério do ser humano. Permita que esta maravilha do criador que é você mesmo, você mesma desabroche e seja instrumento de um mundo melhor. Paz e Bem...


Publicado por: Douglas Varela Data: 09/12/2017 05:57

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 17/10/2018 09:28 por Jardel Martinazzo

Unidade móvel de castração está em Capinzal

A Associação de Proteção Animal Faunamiga, em parceria com o projeto de castração, realiza nesta quarta-feira [...]

Publicado em 17/10/2018 07:29 por Jardel Martinazzo

Dupla foge de abordagem e abandona mochila com fiação elétrica, possivelmente oriunda de furto

Policiais militares realizavam rondas na noite desta terça-feira (16) no Loteamento Parizotto, quando na Rua Valdemar [...]

Publicado em 16/10/2018 16:47 por Douglas Varela

Escola Kleinubing vence a Seletiva e se classifica para a etapa estadual do Moleque Bom de Bola

A equipe de futebol feminino sub 14 da Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing do Loteamento Parizotto está [...]

Outras notícias

Publicado em 15/10/2018 09:23

Câmara de Vereadores de Ouro realiza nesta segunda a terceira sessão do mês de outubro

A Câmara de Vereadores do município de Ouro promove na noite desta [...]

Publicado em 13/10/2018 23:38

Homem desfere soco e tenta sufocar mulher em Ouro

Mais um caso de violência doméstica – Lei Maria da Penha - mobilizou [...]

Publicado em 13/10/2018 23:27

Motorista é notificado após estacionar veículo sobre calçada no centro de Capinzal

O proprietário de um VW Polo, com placas de Caçador, foi notificado na manhã [...]

Publicado em 13/10/2018 12:03

Pagamento do 5º lote de restituição do IRPF 2018 vai ser feito na próxima segunda-feira (15)

  O pagamento do quinto lote de restituição do Imposto de Renda [...]

Publicado em 13/10/2018 09:53

A importância da visita ao dentista

É de conhecimento o ditado: Prevenir é melhor que remediar. O que essa frase [...]

Publicado em 11/10/2018 14:05

Câmara de Ouro debate a implantação do Programa Rede de Vizinhos

Comandante da Polícia Militar utilizou a tribuna para explanar sobre o [...]