No ar

Jardel Martinazzo

Tarde Total

13:30 - 14:59 com Jardel Martinazzo

No ar - Tarde Total Ouça ao vivo

  • WHATS
  • Câmara de Vereadores de Ouro
  • 01
  • 02
  • 03

Competidores de Capinzal vencem prova de Tangará da Copa Scherer 4x4 Carbon Free

Competidores de Capinzal vencem prova de Tangará da Copa Scherer 4x4 Carbon Free

No total, 30 carros foram desafiados em um percurso rápido, técnico e de terreno liso no oeste catarinense 

A segunda prova do ano da Copa Scherer 4x4 Carbon Free de Rally Regularidade 4x4 foi realizada em Tangará no último sábado, dia 23 de junho. No total, 30 carros participaram do evento disputando os pódios das categorias Master, Graduado, Turismo e Novato. Em uma prova técnica e rápida, os competidores de Capinzal Michael Masson e Everton Gratt venceram a prova nas categorias Master e Graduado, respectivamente. 

Durante quase quatro horas de prova, os competidores percorreram um total de 90 quilômetros. Apesar da falta de chuva durante a semana na região, o piso permaneceu liso em alguns trechos em meio aos reflorestamentos e garantiu mais emoção e diversão aos competidores. A prova ainda contou com passagens próximas a rios e encerrou em uma pista com médias justas, montada especialmente para fechar o evento com chave de ouro. 

Pela categoria Master, o navegador de Capinzal Michael Masson venceu a prova ao lado do piloto de Piratuba, Leandro Riffel. Já o piloto Everton Gratt foi o campeão na Graduado competindo ao lado do navegador da cidade de Ouro, Wesley Sari. Com os resultados, as duas duplas estão na liderança da classificação geral da competição em suas categorias. A cidade também se destacou na categoria Turismo/Jeep com o quarto lugar da dupla formada pelo piloto Guilherme Ody e pelo navegador Luiz Surdi, e na Novato com a terceira colocação do navegador Deivid Giacometi, que competiu ao lado do piloto de Rio do Sul, Fábio Dalpaz. 

De acordo com Michael, a prova de Tangará foi bem técnica e elaborada, exigindo muito do conjunto carro, piloto e navegador. “A primeira etapa foi mais despachada, com estradas abertas, já a segunda foi mais travada, com muitos balaios e médias justas. Por estarmos bem entrosados conseguimos um desempenho de destaque, com dois primeiros lugares nas duas etapas. Uma das melhores provas da Copa Scherer que andei até hoje”, afirma o navegador da Master. 

Após a entrega da premiação e confraternização na Pousada Rancho Moinho Velho, o diretor geral do evento, Filipe Diogo Paganini, avaliou que os objetivos da organização foram superados. “Nossa avaliação do evento é bem positiva. Contamos com um número de carros que superou as expectativas, considerando que um evento nacional de off-road estava acontecendo no mesmo final de semana no Estado. A prova foi bem aceita e bem considerada por todos que participaram, foi bastante técnica, exigindo muito do piloto e do navegador”, afirma Filipe. 

Compromisso ambiental 

A especificação Carbon Free está ligada ao compromisso ambiental dos competidores e patrocinadores da Copa Scherer 4x4. Todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvores nativas. A cada 100 quilômetros percorridos por veículo, a organização garante que uma árvore seja plantada. 

Em Tangará, os competidores fizeram uma parada logo no início da prova para cumprir com essa etapa com o meio ambiente. A Prefeitura Municipal fez a doação das mudas e também cedeu o terreno para a plantação, que foi realizada no pátio da creche municipal. 

A Copa Scherer 4x4 Carbon Free tem supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc), organização da West Eventos 4x4 Carbon Free e realização dos jeep clubes de Capim Dourado, Vale do Vinho, Pampa Jipe Clube, Piratuba Ipira e Jeep Club do Vale do Rio do Peixe. O patrocínio é de Scherer Autopeças, Mahle Original, Filtros Tecfil, Sabó, Motorkote e Monroe Amortecedores. A etapa local de Tangará ainda contou com apoio de Sopasta.


Publicado por: Marlo Matielo Data: 27/06/2018 03:23



Principais Notícias

Publicado em 24/09/2018 10:20 por Jardel Martinazzo

Estudantes de Capinzal participam do Festival Paralímpico em Lages

No sábado, dia 22 de setembro, a Escola de Educação Básica Mater Dolorum participou do Festival Paralímpico [...]

Publicado em 24/09/2018 08:46 por Jardel Martinazzo

Linha Gramado sedia hoje reunião do CONSEG onde será tratado do programa Rede de Vizinhos

O Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Capinzal realiza nesta segunda-feira, dia 24, sua reunião mensal. O [...]

Publicado em 23/09/2018 19:46 por Fabio José Dos Santos Galio

Dupla de laçadores de Capinzal conquista Taça Cidade em Barracão - RS

A dupla de laçadores, Alexandre Lopes e Lucas Lopes, conquistou neste domingo, dia 23, a Taça Cidade de Barracão, [...]

Outras notícias

Publicado em 24/09/2018 10:57

Secretário da Agricultura prestará novos esclarecimentos na sessão do Legislativo ourense desta segunda-feira

A Câmara de Vereadores do município de Ouro encerra na noite desta [...]

Publicado em 24/09/2018 09:47

Campeão da Copa Capinzal de Futebol será conhecido neste domingo

Chegou a hora de conhecer o campeão da 15ª edição da Copa Capinzal de [...]

Publicado em 24/09/2018 09:23

Definido o calendário de eventos da terceira idade de Capinzal para 2019

A Administração de Capinzal promoveu na sexta-feira, dia 14, no Centro de [...]

Publicado em 23/09/2018 20:43

ALTA DO DÓLAR: QUEM GANHA E QUEM PERDE

Que o dólar sobe e desce a toda hora todo mundo sabe. Acontece que agora ele [...]

Publicado em 23/09/2018 20:32

ALGUÉM DISSE QUE SERIA FÁCIL?

Sinceramente responda: alguém disse que seria fácil? Essa indagação capaz [...]

Publicado em 22/09/2018 10:08

A RIQUEZA DA LEITURA ORANTE DA PALAVRA DE DEUS

Mas, o que é Leitura Orante da Palavra de Deus? É uma prática muito antiga [...]