No ar

Programação indisponível
  • nova programação zortéa
  • WHATS

Capinzalense Chana Masson assume como supervisora das equipes femininas de Handebol de São José

Capinzalense Chana Masson assume como supervisora das equipes femininas de Handebol de São José

De volta ao país após quase duas décadas atuando pelos principais clubes europeus, a ex-goleira da Seleção Brasileira de Handebol, Chana Masson, retorna a Santa Catarina para assumir o cargo de supervisora das Equipes de Handebol de São José, além de atuar como atleta da equipe adulta feminina. Tetracampeã pan-americana e primeira brasileira a jogar por uma equipe estrangeira, Chana traz na bagagem a experiência de quem atuou por mais de 20 anos defendo a Seleção Brasileira.

“Eu já estava pensando em voltar ao Brasil, pois tinha muita vontade de ser mãe. Estou vivendo um momento especial na minha vida e o convite de São José surgiu através do Chico (Francisco Stringhini Monteiro Neto, treinador das equipes masculinas). Ele me procurou e me apresentou um projeto muito bacana que a cidade vem desenvolvendo. Isso despertou aquela paixão que tenho dentro de mim e resolvi encarar o desafio de levar o mais alto nível do Handebol para a cidade de São José”, conta Chana Masson.

Além das equipes Adulto Masculino e Feminino, São José conta com times Cadete (Sub-16), Juvenil (Sub-18), Júnior (Sub-21), nos naipes masculino e feminino, e Infantil (Sub-14) Masculino. “A chegada da Chana é de extrema importância para o nosso projeto em 2018. Vamos jogar cinco campeonatos nacionais com equipes de diversas categorias e todas as competições estaduais da Fesporte. Além disso, vamos atender 200 crianças em polos de iniciação de Handebol no município que terão a oportunidade de aprender um pouco com a vasta experiência que a nossa supervisora traz de anos atuando na Europa e Seleção”, destaca Francisco Stringhini Monteiro Neto.

A apresentação da atleta e das equipes de São José será realizada nessa quinta-feira (01), às 20 horas, no auditório do SESI em São José e será aberta ao público. Ansiosa por retornar ao Brasil a goleira espera poder passar um pouco do que viveu jogando nos melhores campeonatos do mundo. “Espero poder passar a minha experiência de vida, me dedicando aos treinos, pois volto como treinadora e atleta. Espero que eles vejam meu exemplo, o que sou e o que fui como atleta, e que vejam que com esforço e dedicação é possível alcançar o que quisermos”, assinala Chana.

No total foram 17 anos jogando, somando passagens por clubes da Espanha, Alemanha e Dinamarca, onde conquistou o título da Copa Europa de Handebol pelo Randers HK em 2009 e foi eleita a melhor goleira da liga dinamarquesa no ano seguinte. Pela Seleção Brasileira soma quatro títulos pan-americanos, Winnipeg–1999, Santo Domingo–2003, Rio de Janeiro–2007 e Guadalajara–2011, além de ter disputados os Jogos Olímpicos de Sidney -2000, Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012.

“Com certeza será um primeiro ano bem desafiador após 17 anos de Europa. Uma nova etapa na minha vida. São esses desafios que nos motivam a continuar e superar todas as coisas, então acredito que será um ano de muito sucesso. O apoio da Prefeitura de São José e da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, além dos nossos patrocinadores, serão fundamentais para que a gente consiga ter sucesso e elevar o nível do esporte na cidade”, completa Chana.

Fonte: Portal da Ilha


Publicado por: Jardel Martinazzo Data: 28/02/2018 12:28

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 12/11/2018 17:45 por Marines Delazari Varela

Paróquia São Paulo Apóstolo realizou no fim de semana jantares e almoço de Lançamento da Festa do Padroeiro

A Festa do Padroeiro da Paróquia São Paulo Apóstolo acontecerá no dia 20 de Janeiro de 2019 e nesse ano tem como [...]

Publicado em 12/11/2018 17:45 por Jardel Martinazzo

Situação de trecho da SC-467 volta a gerar reclamação de moradores em Ouro

Na tarde desta segunda-feira (12) o jornalismo da Rádio Capinzal foi procurado por um morador do interior de Ouro, que [...]

Publicado em 12/11/2018 16:28 por Marlo Matielo

Secretaria da Agricultura retoma o Programa de Controle ao Borrachudo

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Capinzal retomou o Programa de Controle ao Borrachudo nas comunidades do [...]

Outras notícias

Publicado em 12/11/2018 20:38

Mulher sofre escoriações após ser atropelada em Capinzal

Uma mulher foi atropelada sobre a faixa de pedestre no começo da manhã desta [...]

Publicado em 12/11/2018 10:39

Atleta capinzalense conquista o troféu de melhor individual na Taça Ouro de Bocha de SC

A cidade de Blumenau sediou no fim de semana a 32ª Taça Ouro de Bocha Rafa [...]

Publicado em 12/11/2018 09:35

Câmara de Ouro realiza a segunda sessão do mês de novembro nesta noite

A Câmara de Vereadores de Ouro realiza na noite desta segunda-feira, dia 12, a [...]

Publicado em 12/11/2018 08:27

Paróquia São Francisco das Chagas de Lacerdópolis/SC inicia resgate histórico

Com o objetivo de manter viva a história de seis décadas de sua criação, a [...]

Publicado em 11/11/2018 22:42

Associação de Micro e Pequenas Empresas de Capinzal e Ouro comemora 24 anos de história

A Associação de Micro e Pequenas Empresas de Capinzal e Ouro – AMPECO [...]

Publicado em 10/11/2018 23:29

Acidente com danos materiais no centro de Ouro

Um acidente de trânsito com danos materiais foi registrado no final da manhã [...]