No ar

Rádio Capinzal

Parada de Sucessos

15:00 - 23:00 com Rádio Capinzal

No ar - Parada de Sucessos Ouça ao vivo

  • WHATS

Capinzalense Chana Masson assume como supervisora das equipes femininas de Handebol de São José

Capinzalense Chana Masson assume como supervisora das equipes femininas de Handebol de São José

De volta ao país após quase duas décadas atuando pelos principais clubes europeus, a ex-goleira da Seleção Brasileira de Handebol, Chana Masson, retorna a Santa Catarina para assumir o cargo de supervisora das Equipes de Handebol de São José, além de atuar como atleta da equipe adulta feminina. Tetracampeã pan-americana e primeira brasileira a jogar por uma equipe estrangeira, Chana traz na bagagem a experiência de quem atuou por mais de 20 anos defendo a Seleção Brasileira.

“Eu já estava pensando em voltar ao Brasil, pois tinha muita vontade de ser mãe. Estou vivendo um momento especial na minha vida e o convite de São José surgiu através do Chico (Francisco Stringhini Monteiro Neto, treinador das equipes masculinas). Ele me procurou e me apresentou um projeto muito bacana que a cidade vem desenvolvendo. Isso despertou aquela paixão que tenho dentro de mim e resolvi encarar o desafio de levar o mais alto nível do Handebol para a cidade de São José”, conta Chana Masson.

Além das equipes Adulto Masculino e Feminino, São José conta com times Cadete (Sub-16), Juvenil (Sub-18), Júnior (Sub-21), nos naipes masculino e feminino, e Infantil (Sub-14) Masculino. “A chegada da Chana é de extrema importância para o nosso projeto em 2018. Vamos jogar cinco campeonatos nacionais com equipes de diversas categorias e todas as competições estaduais da Fesporte. Além disso, vamos atender 200 crianças em polos de iniciação de Handebol no município que terão a oportunidade de aprender um pouco com a vasta experiência que a nossa supervisora traz de anos atuando na Europa e Seleção”, destaca Francisco Stringhini Monteiro Neto.

A apresentação da atleta e das equipes de São José será realizada nessa quinta-feira (01), às 20 horas, no auditório do SESI em São José e será aberta ao público. Ansiosa por retornar ao Brasil a goleira espera poder passar um pouco do que viveu jogando nos melhores campeonatos do mundo. “Espero poder passar a minha experiência de vida, me dedicando aos treinos, pois volto como treinadora e atleta. Espero que eles vejam meu exemplo, o que sou e o que fui como atleta, e que vejam que com esforço e dedicação é possível alcançar o que quisermos”, assinala Chana.

No total foram 17 anos jogando, somando passagens por clubes da Espanha, Alemanha e Dinamarca, onde conquistou o título da Copa Europa de Handebol pelo Randers HK em 2009 e foi eleita a melhor goleira da liga dinamarquesa no ano seguinte. Pela Seleção Brasileira soma quatro títulos pan-americanos, Winnipeg–1999, Santo Domingo–2003, Rio de Janeiro–2007 e Guadalajara–2011, além de ter disputados os Jogos Olímpicos de Sidney -2000, Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012.

“Com certeza será um primeiro ano bem desafiador após 17 anos de Europa. Uma nova etapa na minha vida. São esses desafios que nos motivam a continuar e superar todas as coisas, então acredito que será um ano de muito sucesso. O apoio da Prefeitura de São José e da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, além dos nossos patrocinadores, serão fundamentais para que a gente consiga ter sucesso e elevar o nível do esporte na cidade”, completa Chana.

Fonte: Portal da Ilha


Publicado por: Jardel Martinazzo Data: 28/02/2018 12:28

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 15/07/2018 08:36 por Douglas Varela

PM atendeu acidente de trânsito com danos materiais no Acesso Cidade Alta

Na noite deste sábado (14), a guarnição da Polícia Militar em rondas no Acesso a Cidade Alta em Capinzal, por volta [...]

Publicado em 15/07/2018 08:23 por Douglas Varela

PM apreende veículo por estar com licenciamento atrasado e condutor não possuir CNH

Por volta das 00h45min de domingo (15), a Polícia Militar em fiscalização na Rua Presidente Nereu Ramos, em [...]

Publicado em 14/07/2018 18:59 por Marines Delazari Varela

NACO e Cresol promoveram a campanha “Nossa cooperação salva-vidas”

O Núcleo de Auto Mecânicas de Capinzal e Ouro-NACO e a Cooperativa de Crédito Cresol em parceria com a Prefeitura [...]

Outras notícias

Publicado em 14/07/2018 09:07

A ELIMINAÇÃO DO BRASIL DA COPA!

Com tristeza, milhões de brasileiros acompanharam a Bélgica eliminar o Brasil [...]

Publicado em 14/07/2018 09:05

IMPORTÂNCIA DA PESQUISA

Entres as datas comemorativas no mês de Julho está a criação do IBGE (06), [...]

Publicado em 14/07/2018 08:56

BRINQUEDOS, BRINCADEIRAS e PASSA TEMPOS - 02

  7 (sete) – 70 (setenta) tem o intuito de mostrar, descrever e rememorar [...]

Publicado em 14/07/2018 08:53

SUSTENTABILIDADE NA COPA DO MUNDO

A busca pela sustentabilidade em grandes eventos esportivos é recente. O marco [...]

Publicado em 14/07/2018 08:49

Qual é a função dos jovens na Copa do Mundo?

A faca de dois gumes que rege este preceito possuí um tom de amplitude que [...]

Publicado em 13/07/2018 19:05

Secretaria da Assistência Social convoca beneficiários do Loteamento Nova Capinzal para atualização cadastral

A Secretaria de Assistência Social juntamente com a Diretoria de Habitação [...]