No ar

Marcio Pedro

Bom Dia Trabalhador

05:00 - 06:54 com Marcio Pedro

Ouça ao vivo Ouça ao vivo

Câmara de Ouro debate temas importantes na segunda sessão do mês de agosto

Câmara de Ouro debate temas importantes na segunda sessão do mês de agosto

A Poder Legislativo do município de Ouro realizou na noite desta segunda-feira, dia 12, a segunda sessão ordinária do mês de agosto com a análise de três projetos e três indicações.

Projetos 

Foi aprovado por unanimidade, após o debate em plenário, o Projeto de Lei ordinário 06, enviado pelo Poder Executivo, que autoriza a Administração Municipal a alienar bens móveis inservíveis. 

Começaram a tramitar o Projeto de Lei Ordinário 07 e o Projeto de Lei Legislativo 06. O primeiro, de autoria do Executivo, autoriza a Administração Municipal a firmar convênio de cooperação técnica com a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) e o segundo, protocolado pela vereadora Elone Masson, dispõe sobre a criação da Semana Municipal de Conscientização e Combate ao Feminicídio e a Violência Contra a Mulher. As matérias seguem para análise das comissões permanentes.  

Indicações 

O vereador Claudir Duarte solicitou as seguintes providências aos setores competentes do poder público: agilidade para a instalação de câmeras de videomonitoramento nos pontos de entrada e saída da cidade; recuperação com britagem em toda a extensão da Rua Beira Rio no Parque e Jardim Ouro e que seja incluído no orçamento do próximo ano a possibilidade de convênio com o SESI/SENAI para a utilização do Espaço de Educação Maker pelos alunos do município. 

A vereadora Elone Masson formalizou os seguintes pedidos a Administração Municipal: que seja refeito o bueiro na comunidade de Pinheiro Alto, no acesso a Linha Carmelinda; manutenção, com patrolamento e cascalhamento, da estrada geral que liga Linha Carmelinda a Linha Taquaral (Presidente Castello Branco); recuperação da estrada entre Pinheiro Alto e a SC 467 e da estrada geral que liga Pinheiro do Meio a Pinheiro Baixo; a reconstrução da escadaria de acesso ao Escritório Municipal da EPAGRI e o estudo de viabilidade para a implantação de lombada física no Parque e Jardim Ouro (próximo a mecânica de propriedade de Sandro Faccin) e na SC 150 (próximo a Ouro Tubos). 

O vereador Amarildo Ganzala cobrou as seguintes providências do Executivo: recuperação da estrada e limpeza das sarjetas no ramal de acesso as propriedades dos agricultores Celso Segalin e Deoni Buselato em Novo Porto Alegre e a limpeza e a retirada da terra que está obstruindo o acesso a propriedade do senhor Dirceu de Farias. 

Expediente 

A pauta reservou espaço para a Palavra Livre a todos os vereadores e vereadoras e para a manifestação do Líder da Oposição Ivonei Antonio Dambrós, além da Palavra do Presidente Aldecir Meneghini.  

A terceira sessão ordinária do mês de agosto ocorre na próxima segunda-feira, dia 19, às 19h, no plenário do Poder Legislativo.


Publicado por: Marlo Matielo Data: 13/08/2019 06:42



Principais Notícias

Publicado em 11/12/2019 19:14 por Marlo Matielo

PM registra três acidentes de trânsito num período de quatro horas em Capinzal

Três acidentes de trânsito – dois deles com vítimas – foram atendidos pela Polícia Militar de Capinzal num [...]

Publicado em 11/12/2019 10:42 por Fabio José Dos Santos Galio

Piquete Fazenda Meu Paraíso promove rodeio neste final de semana

O Piquete Fazenda Meu Paraíso, promove seu 2º Rodeio Crioulo Interestadual neste final de semana, dias 14 e 15, na [...]

Publicado em 11/12/2019 10:04 por Douglas Varela

Prefeitura de Capinzal adotará turno único

A Administração Municipal de Capinzal adotará atendimento em turno único a partir do dia 23 de dezembro. A medida, [...]

Outras notícias

Publicado em 11/12/2019 10:09

CERCA TROVA

Ao contrário de Van Gogh, o qual dizia que a visão das estrelas lhe fazia [...]

Publicado em 11/12/2019 10:07

Núcleo da Construção Civil finalizou estudo da Lei do Plano Diretor de Capinzal

O Núcleo da Construção Civil da ACIRP finalizou no dia 05 de dezembro o [...]

Publicado em 11/12/2019 10:02

VOCÊ SABIA QUE PODE SER SÓCIO DAS MAIORES EMPRESAS DO PAÍS?

É isso que acontece quando você compra ações das empresas que estão na [...]

Publicado em 11/12/2019 10:00

RESINA COMPOSTA - UM MATERIAL DE EXCELÊNCIA DESDE QUE BEM CONDUZIDO

Praticamente ninguém passa sua vida inteira sem ter um dente danificado, seja [...]

Publicado em 11/12/2019 09:56

UM PRESENTE BOM PRA... NATAL

Antonio concluía o ano escolar de 2019, e tinha uma ideia, digamos, fixa, que [...]

Publicado em 09/12/2019 14:34

Gabarito do Concurso Público do SIMAE já está disponível para consulta

Os participantes do concurso do  SIMAE (Serviço Intermunicipal de Água e [...]